Verstappen destaca “fome” dos rivais e pede resposta da Red Bull: “Precisa fazer mais”

Max Verstappen acredita que a Red Bull precisa manter a mentalidade vencedora na Fórmula 1 para não deixar as equipes rivais pressionarem. O atual tricampeão mundial ainda espera uma reação imediata dos taurinos após as férias da temporada 2024

A Fórmula 1 foi para as férias da temporada 2024 com muito equilíbrio, apesar de Max Verstappen seguir confortável na liderança do campeonato. E mesmo com a boa vantagem na tabela, o tricampeão mundial sabe que está sofrendo nas últimas etapas e pede uma resposta imediata da Red Bull nas próximas provas.

A equipe taurina começou 2024 mantendo a boa forma do ano passado, com vitórias e dando poucas chances aos concorrentes. Logo depois, porém, viu a reação das rivais McLaren, Ferrari e Mercedes, todas com pelo menos duas vitórias no certame. Com isso, Verstappen já está sem vencer nas últimas quatro etapas.

Relacionadas


Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que as equipes podem variar a performance durante um momento do regulamento em vigor. Verstappen, no entanto, pensa de uma maneira diferente e pediu essa reação em entrevista ao site Formula.hu.

“Você pode dizer algo assim, mas não gosto de pensar dessa maneira porque quando você é uma equipe vitoriosa, você precisa fazer ainda mais. Essa deveria ser a mentalidade. Mas é assim, os outros que estão te perseguindo, possuem essa fome, esse desejo de te superar e fizeram bom trabalho. Agora, cabe a nós responder”, afirmou.

Max Verstappen não vence há quatro etapas (Foto: Red Bull Content Pool)

“No começo, você poderia dizer [que a performance rival] era em uma pista específica, mas agora podemos notar que não importa a pista, será difícil para nós. Ao mesmo tempo, nós [da Red Bull] ainda aumentamos a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos e seguimos na frente no Mundial de Construtores”, seguiu Verstappen.

“Mas precisamos encontrar mais performance no carro para tentar estar à frente dos competidores novamente”, finalizou.

Neste momento, Verstappen lidera o campeonato com 277 pontos, 78 à frente do vice-líder Lando Norris. Sergio Pérez, seu companheiro, é apenas o sétimo colocado, com 131. Nos Construtores, a Red Bull tem 408 tentos obtidos, seguida por McLaren (366), Ferrari (345) e Mercedes (266).

Depois do recesso de verão, a Fórmula 1 volta entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Piastri oscila, mas cresce antes das férias da F1. Próximo passo é ser #1 da McLaren

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.