Verstappen destaca “momentos incríveis” na Red Bull e diz adeus a Pérez: “Foi um prazer”

Max Verstappen foi bem econômico nas palavras na hora de se despedir de Sergio Pérez, mas agradeceu ao mexicano pelos últimos quatro anos de parceria na Red Bull

Ainda que tenha sido com poucas palavras, Max Verstappen não deixou de se manifestar sobre a saída de Sergio Pérez da Red Bull, anunciada nesta quarta-feira (18). Companheiro de equipe do mexicano nas últimas quatro temporadas da Fórmula 1, o tetracampeão disse que foi um “imenso prazer” formar dupla com o #11.

No primeiro ano da parceria, em 2021, Checo ficou conhecido pelas manobras defensivas arrojadas contra Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi, ajudando Verstappen na conquista do primeiro título mundial da carreira. Nos anos seguintes, Pérez não conseguiu acompanhar o ritmo do colega de garagem, mas fez o suficiente para ajudar os taurinos a conquistar o título do Mundial de Construtores em 2022 e 2023. O vice-campeonato no Mundial de Pilotos do ano passado, inclusive, garantiu um 1-2 inédito para a marca dos energéticos na categoria.

Por outro lado, 2024 foi extremamente decepcionante. Com dificuldades para lidar com o RB20, Sergio também foi prejudicado pelo crescimento de McLaren, Ferrari e até Mercedes, e, por isso, concluiu a temporada na oitava posição. No fim, terminou com apenas 152 pontos — 285 a menos que o #1 — e nenhuma vitória conquistada, o que fez dele o único piloto das equipes do top-4 a não ter conseguido subir no degrau mais alto do pódio ao longo de 24 corridas.

“Foi um imenso prazer competir ao seu lado”, começou Max em uma postagem nas redes sociais.

Max Verstappen disse que “foi um prazer” competir ao lado de Sergio Pérez (Foto: Peter Fox/Getty Images)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Pérez fura Red Bull e anuncia saída após quatro temporadas na F1

“Tivemos alguns momentos incríveis juntos dos quais sempre me lembrarei. Obrigado, Checo!”, concluiu.

A decisão sobre o novo companheiro de equipe de Verstappen deve ficar limitada entre a dupla de pilotos da Racing Bulls (antiga RB), atualmente formada pelo japonês Yuki Tsunoda e pelo neozelandês Liam Lawson, que é o favorito ao posto.

Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.