Verstappen lamenta dificuldade de ultrapassar Hamilton no Bahrein: “Eu tive uma chance”

Max Verstappen afirmou que teve apenas uma chance de ultrapassar Lewis Hamilton nas voltas finais da corrida. Pole-position acabou amargando o segundo lugar

Acidente de Nikita Mazepin no GP do Bahrein (Vídeo: F1)

Max Verstappen foi o mais rápido nos treinos livres e largou na pole no GP do Bahrein, disputado neste domingo (28), mas acabou amargando o segundo lugar para Lewis Hamilton, que acertou a estratégia e ainda suportou a pressão do holandês da Red Bull nas voltas finais.

Verstappen perseguiu Lewis nos últimos giros da corrida, mas lamentou não efetuar a manobra pela vitória, reclamando da dificuldade de perseguir e ultrapassar na Fórmula 1.

“Aconteceram algumas coisas durante a corrida. É claro que eles fizeram o undercut e estávamos mantendo a nossa estratégia, e você sabe que o problema com esses carros é que são muito difíceis de passar. Assim que você consegue posição de pista, se mostrou de novo o quanto é difícil”, relatou o holandês em entrevista após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 1; F1; F1 2021; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DO BAHREIN;
Max Verstappen e Lewis Hamilton travaram duelo estratégico pela vitória no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

Max chegou a ultrapassar Hamilton nas voltas finais, mas usou o lado de fora da pista e foi forçado a devolver a posição. O holandês relatou que os pneus não tiveram o mesmo desempenho após entregar a posição ao inglês.

“Eu tive uma chance. Lewis ficou preso com um retardatário e fui por fora da pista. Dei a posição e tentei de novo, mas meus pneus não estavam bons. Foi uma pena. Eu não sei o que aconteceu direito, mas tive um pneu escorregando. Precisamos analisar”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube