Verstappen lamenta dificuldade de ultrapassar Hamilton no Bahrein: “Eu tive uma chance”

Max Verstappen afirmou que teve apenas uma chance de ultrapassar Lewis Hamilton nas voltas finais da corrida. Pole-position acabou amargando o segundo lugar

Acidente de Nikita Mazepin no GP do Bahrein (Vídeo: F1)

Max Verstappen foi o mais rápido nos treinos livres e largou na pole no GP do Bahrein, disputado neste domingo (28), mas acabou amargando o segundo lugar para Lewis Hamilton, que acertou a estratégia e ainda suportou a pressão do holandês da Red Bull nas voltas finais.

Verstappen perseguiu Lewis nos últimos giros da corrida, mas lamentou não efetuar a manobra pela vitória, reclamando da dificuldade de perseguir e ultrapassar na Fórmula 1.

“Aconteceram algumas coisas durante a corrida. É claro que eles fizeram o undercut e estávamos mantendo a nossa estratégia, e você sabe que o problema com esses carros é que são muito difíceis de passar. Assim que você consegue posição de pista, se mostrou de novo o quanto é difícil”, relatou o holandês em entrevista após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 1; F1; F1 2021; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DO BAHREIN;
Max Verstappen e Lewis Hamilton travaram duelo estratégico pela vitória no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

Max chegou a ultrapassar Hamilton nas voltas finais, mas usou o lado de fora da pista e foi forçado a devolver a posição. O holandês relatou que os pneus não tiveram o mesmo desempenho após entregar a posição ao inglês.

“Eu tive uma chance. Lewis ficou preso com um retardatário e fui por fora da pista. Dei a posição e tentei de novo, mas meus pneus não estavam bons. Foi uma pena. Eu não sei o que aconteceu direito, mas tive um pneu escorregando. Precisamos analisar”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.