Verstappen diz estar “chocado” com vitória dominante no GP da Áustria

Max Verstappen se mostrou imbatível no GP da Áustria. O holandês dominou e, após a quinta vitória na temporada, disse estar “chocado” com como o carro da Red Bull se portou bem

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen sobrou no GP da Estíria deste domingo (4). O holandês liderou do começo ao fim, com ritmo muito superior ao dos adversários diretos e venceu pela quinta vez na temporada. O desempenho superior surpreendeu o próprio piloto da Red Bull, que se diz “chocado”.

“É incrível, sendo sincero”, disse Verstappen. “O carro estava nos trilhos hoje em todos os tipos de pneus e foi muito agradável pilotar. É insano e eu ainda estou chocado pela forma como o dia foi. Entregar algo assim faz todo mundo te ver como o favorito, mas não é fácil entregar o resultado. É um trabalho incrível da equipe e da Honda”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; GP DA ÁUSTRIA;
Max Verstappen brilhou no GP da Áustria (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“É insano ver tantos fãs assim aqui hoje. É algo que me motiva muito. Estava tudo laranja na última volta”, destacou, referindo-se à grande presença de fãs holandeses no Red Bull Ring.

Verstappen chega agora aos 182 pontos, mostrando que é claramente o piloto a ser batido na F1 2021. O holandês ainda se beneficiou de um dia difícil de Lewis Hamilton, que danificou o carro em uma zebra e perdeu velocidade, caindo para quarto. O resultado final deixa o heptacampeão com 150 tentos, já com déficit de 32.

A próxima etapa da F1 é o GP da Inglaterra, dentro de duas semanas. A corrida em Silverstone marca a estreia da corrida de classificação, um formato novo para determinar o grid de largada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.