Verstappen diz estar “chocado” com vitória dominante no GP da Áustria

Max Verstappen se mostrou imbatível no GP da Áustria. O holandês dominou e, após a quinta vitória na temporada, disse estar “chocado” com como o carro da Red Bull se portou bem

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen sobrou no GP da Estíria deste domingo (4). O holandês liderou do começo ao fim, com ritmo muito superior ao dos adversários diretos e venceu pela quinta vez na temporada. O desempenho superior surpreendeu o próprio piloto da Red Bull, que se diz “chocado”.

“É incrível, sendo sincero”, disse Verstappen. “O carro estava nos trilhos hoje em todos os tipos de pneus e foi muito agradável pilotar. É insano e eu ainda estou chocado pela forma como o dia foi. Entregar algo assim faz todo mundo te ver como o favorito, mas não é fácil entregar o resultado. É um trabalho incrível da equipe e da Honda”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; GP DA ÁUSTRIA;
Max Verstappen brilhou no GP da Áustria (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“É insano ver tantos fãs assim aqui hoje. É algo que me motiva muito. Estava tudo laranja na última volta”, destacou, referindo-se à grande presença de fãs holandeses no Red Bull Ring.

Verstappen chega agora aos 182 pontos, mostrando que é claramente o piloto a ser batido na F1 2021. O holandês ainda se beneficiou de um dia difícil de Lewis Hamilton, que danificou o carro em uma zebra e perdeu velocidade, caindo para quarto. O resultado final deixa o heptacampeão com 150 tentos, já com déficit de 32.

A próxima etapa da F1 é o GP da Inglaterra, dentro de duas semanas. A corrida em Silverstone marca a estreia da corrida de classificação, um formato novo para determinar o grid de largada.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar