Verstappen diz que Hamilton “não perdeu ritmo”, mas vê “falta de motivação”

Max Verstappen defendeu Lewis Hamilton e disse compreender falta de motivação do britânico na Mercedes durante temporada 202

Max Verstappen não aceitou o discurso do próprio Lewis Hamilton, que afirmou na sexta-feira (29) e sábado (30) que simplesmente está mais lento que George Russell, seu companheiro na Mercedes, que tem sido mais rápido no GP do Catar de Fórmula 1. Na visão do neerlandês, o heptacampeão mundial “nunca perderá velocidade”, mas entende ser difícil manter a motivação na temporada 2024.

Em entrevista à publicação britânica The Independent, Verstappen sugeriu que Hamilton não teve neste ano a motivação de outrora, quando o piloto da Mercedes brigava pelo título na F1. O representante da Red Bull indicou também que o foco esteja no futuro, já que o inglês de Stevenage vai para a Ferrari em 2025.

Falando na temporada do próximo ano, Verstappen acredita que Hamilton vai querer mostrar serviço logo que assumir o carro da Ferrari, mas indicou que o britânico só será um postulante à vitória se o time de Maranello entregar um bom equipamento a ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Reviravolta no Catar abre disputa e põe 4 melhores equipes da F1 2024 frente a frente

Max Verstappen (Foto: AFP)

“Tem sido difícil para ele estar motivado por completo este ano, pois sabe que vai sair da equipe. Sinto que, assim que tiver um carro competitivo, terá opções de vencer. É nítido que ele sobe de nível [sob essas condições]. Tiveram corridas que seu carro era complicado e ele estava como ‘não importa'”, disse Verstappen.

“Não acho que ele vá perder nunca [a velocidade]. Conseguiu muitas coisas. É um novo desafio para Lewis no próximo ano e estará muito motivado, com vontade de mostrar que é um heptacampeão mundial, mas tudo dependerá do material que tiver em mãos”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.