Verstappen diz que Hamilton “não perdeu ritmo”, mas vê “falta de motivação”
Max Verstappen defendeu Lewis Hamilton e disse compreender falta de motivação do britânico na Mercedes durante temporada 202
Max Verstappen não aceitou o discurso do próprio Lewis Hamilton, que afirmou na sexta-feira (29) e sábado (30) que simplesmente está mais lento que George Russell, seu companheiro na Mercedes, que tem sido mais rápido no GP do Catar de Fórmula 1. Na visão do neerlandês, o heptacampeão mundial “nunca perderá velocidade”, mas entende ser difícil manter a motivação na temporada 2024.
Em entrevista à publicação britânica The Independent, Verstappen sugeriu que Hamilton não teve neste ano a motivação de outrora, quando o piloto da Mercedes brigava pelo título na F1. O representante da Red Bull indicou também que o foco esteja no futuro, já que o inglês de Stevenage vai para a Ferrari em 2025.
Falando na temporada do próximo ano, Verstappen acredita que Hamilton vai querer mostrar serviço logo que assumir o carro da Ferrari, mas indicou que o britânico só será um postulante à vitória se o time de Maranello entregar um bom equipamento a ele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Reviravolta no Catar abre disputa e põe 4 melhores equipes da F1 2024 frente a frente
“Tem sido difícil para ele estar motivado por completo este ano, pois sabe que vai sair da equipe. Sinto que, assim que tiver um carro competitivo, terá opções de vencer. É nítido que ele sobe de nível [sob essas condições]. Tiveram corridas que seu carro era complicado e ele estava como ‘não importa'”, disse Verstappen.
“Não acho que ele vá perder nunca [a velocidade]. Conseguiu muitas coisas. É um novo desafio para Lewis no próximo ano e estará muito motivado, com vontade de mostrar que é um heptacampeão mundial, mas tudo dependerá do material que tiver em mãos”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h (de Brasília, GMT-3).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.