Verstappen diz que “tem dificuldade de ir ao pódio com frequência” e defende Pérez
Max Verstappen foi questionado pelo GRANDE PRÊMIO durante a coletiva de imprensa do GP de São Paulo sobre Sergio Pérez. Neerlandês afirma que carro precisa melhorar para que mexicano acompanhe ritmo
Atual tricampeão mundial e líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, saiu em defesa do companheiro de equipe Sergio Pérez. O mexicano é apenas oitavo colocado entre os Pilotos e não vai ao pódio desde o GP da China, ainda no início da temporada. Atualmente, a distância entre os pilotos é de 212 pontos.
A má fase de Pérez ficou em evidência de vez após o GP da Cidade do México. Correndo em casa, o piloto mexicano foi eliminado no Q1 e acabou chegando na última posição, ao ponto que o próprio chefe de equipe Christian Horner veio a público afirmar que “uma decisão difícil terá de ser tomada”.
Relacionadas
Na coletiva de imprensa pré-GP de São Paulo, Max defendeu Pérez, afirmando que também tem dificuldades para estar entre os primeiros de forma constante. Desde a última presença do mexicano no top-3, Verstappen venceu duas vezes, além de outras seis idas ao pódio, que o sustentam na liderança do Mundial de Pilotos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/11/sao-paulo-brasil-interlagos-warm-up-2024-f1-treino-livre-red-bull-sergio-perez-02-1200x800.jpg)
“Bem, desde a China, tem sido bem difícil para nós. Os outros times nos alcançaram. Eles tiveram boas atualizações. E mesmo para mim tem sido difícil de chegar ao pódio constantemente. Então, assim que melhorarmos nosso carro, também vai ajudar Checo naturalmente. Então, é algo que estamos trabalhando em cima”, respondeu Max quando questionado pelo GRANDE PRÊMIO.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, às 15h30 (de Brasília, GMT-3), acontece a classificação sprint. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)