Verstappen vê elemento “especial” em Suzuka e diz que se sentiu “intimidado” na estreia

Max Verstappen mostrou todo o apreço que tem pela pista de Suzuka, que diz ser uma das favoritas no calendário da Fórmula 1

Pela primeira vez, o GP do Japão será realizado ainda no mês de abril, começo do campeonato da Fórmula 1. Com os atores do espetáculo em Suzuka, Max Verstappen, que confirmou o segundo título mundial por lá, em 2022, admitiu ter se sentido intimidado pela pista quando estreava, em 2015.

Para o tricampeão mundial, as curvas de média e rápida, sobretudo no setor um, da serpente, configura uma pista de alto nível. Mas sucesso é só se o carro estiver equilibrado.

“Intimida bastante, creio, na primeira vez que você guia nessa pista. Foi isso que eu achei. Não ajudou também ter sido a primeira vez que eu guiei um carro aqui”, recordou.

“É muito divertido quando o carro está preparado. Se você tem um carro desequilibrado, é muito desafiador, mas um carro estável te dá bastante confiança. Permite que acelere bem no setor um, que para mim é a melhor parte da pista”, continuou.

F1 2024, GP DA AUSTRÁLIA, MELBOURNE, ALBERT PARK, CLASSIFICAÇÃO, MAX VERSTAPPEN, RED BULL, RED BULL CONTENT POOL
Max Verstappen gosta de Suzuka (Foto: Red Bull Content Pool)

E Verstappen é favorável a outro elemento da pista, que às vezes confunde pilotos e espectadores: o fato de ter pouca área de escape, apesar das curvas velozes.

“É muito estreito. Se você cometer um pequeno erro, pode ir para a grama ou para a brita. Aumenta um pouco [o desafio] em relação à pistas em que você pode passar direto nas curvas e voltar, porque tem toda aquela área de escape asfaltada. Então, é necessário ficar atento para o risco de bater se você acelerar mais. É o que torna especial”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O treino livre 1 está marcado para as 23h30 da quinta-feira (horário de Brasília, GMT-3), seguido pelo TL2 às 3h da sexta-feira; ainda na noite da sexta-feira, vem o TL3, marcado para às 23h30, seguido pela classificação, às 3h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para as 2h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

DANÇA das cadeiras na F1, VERSTAPPEN volta forte e o que FERRARI pode fazer? | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.