Verstappen elogia Ferrari e deixa futuro em aberto após 2028: “Posso me sair bem lá”
Max Verstappen na Ferrari? Após o fim de seu contrato com a Red Bull, o tricampeão mundial deixou seu futuro em aberto na Fórmula 1
Após o ano dominante, Red Bull e Max Verstappen estão entrelaçados para sempre com a história que fizeram — e os muitos recordes que bateram. O tricampeão, que é o piloto do grid atual mais bem pago da F1, tem contrato com os taurinos até 2028. Mas quais são os planos do holandês depois disso?
O dono do carro #1 fora questionado sobre a Ferrari, mais especificamente. Pensando na história da escuderia italiana, Verstappen elogiou e deixou seu futuro em aberto — isso, claro, em 2029.
Relacionadas
“Eles [Ferrari] têm uma história incrível neste esporte e é um grande adversário para competir. Quando meu contrato atual expirar, terei 31 anos e acho que ainda posso me sair bem”, disse ele em entrevista à revista Sportweek.
Max é uma joia da Red Bull. É difícil imaginá-lo em outro time, pelo menos neste momento da categoria. Com o RB19, o neerlandês alcançou recordes difíceis de serem alcançados no futuro. Mas é justamente esse talento que chama atenção das equipes, sobretudo a Ferrari, que devolveu elogiou ao piloto de 26 anos.

“Acho que se você perguntar aos 10 chefes de equipe no grid, todos ficariam satisfeitos em receber Max na equipe. Nunca diga nunca”, disse Vasseur em resposta ao site Formu1a.uno.
A equipe de Maranello, no entanto, está bem servida de pilotos. Charles Leclerc e Carlos Sainz tiveram problemas em 2023, é bem verdade, mas são importantes para a equipe — o espanhol é o único vencedor não Red Bull de 2023, vale lembrar.
Ainda não há nada oficial, mas Leo Turrini, conceituado jornalista da Sky Sports italiana, garantiu que a Ferrari renovou os contratos da dupla para além de 2024.
Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

