Verstappen elogia e diz que “já teria assinado” com Bortoleto para Fórmula 1 2025
Gabriel Bortoleto é um dos nomes que ainda brigam por uma vaga na Fórmula 1 2025, e tanto Max Verstappen quanto Oscar Piastri defenderam a chegada do brasileiro ao grid
Se dependesse de Max Verstappen, Gabriel Bortoleto já estaria com um contrato assinado nas mãos para disputar a temporada 2025 da Fórmula 1. O tricampeão elogiou a performance do brasileiro, atualmente líder da Fórmula 2, destacando que ele representa uma boa opção para as equipes principalmente pela perspectiva da mudança de regulamento, em 2026.
Bortoleto é hoje o favorito para ocupar a vaga restante na Sauber, que já contará com Nico Hülkenberg no ano que vem. Piloto da academia da McLaren, já tem nas mãos a liberação dos ingleses para a concretização do acordo, conforme apurado pelo GRANDE PRÊMIO em setembro deste ano, mas a situação mantém-se em impasses contratuais.
Relacionadas
Enquanto aguarda definição do futuro, Bortoleto impressiona o paddock da F1 com as atuais performances na F2, como a vitória histórica na corrida 2 da rodada da Itália, ao sair da última colocação. Na ocasião, inclusive, foi visto conversando com o novo chefe do projeto Audi Sauber na F1, Mattia Binotto.
Na coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO nesta quinta-feira (31), em Interlagos, Verstappen foi direto ao ser perguntado sobre a possível chegada de Gabriel ao grid da F1 no ano que vem. “Assim, eu já o teria contratado.”

“Especialmente pensando no futuro, 2026, jovens pilotos, grandes mudanças nas regras. É sempre bom se acostumar com a equipe por um ano, cometer erros aqui e ali, se integrar. Entender um pouco do carro. Você se sente muito mais preparado e confortável até 2026 chegar”, salientou.
Presente também na coletiva, Oscar Piastri — que é um dos titulares da McLaren — usou o próprio exemplo para defender a promoção de Gabriel à F1.
“Ele tem feito um trabalho muito impressionante, vencendo a Fórmula 3 sendo novato no último ano e agora liderando a F2. Então, do meu ponto de vista, se está tendo esses tipos de resultados, merece estar na F1. E falo por experiência própria a dor que é não conseguir uma vaga”, começou Piastri.
“Portanto, espero que ele não tenha de passar por isso. Acho que ninguém jamais passará pelo que passei, mas ele está fazendo um trabalho muito bom, portanto, se for por mérito, merece um lugar”, encerrou.
A Sauber prometeu uma definição até meados de novembro, mas o GRANDE PRÊMIO entende que, no momento, a garantia de vaga é para 2026.
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

