Verstappen empurra avaliação para GP do Bahrein, mas admite: “Carro está bom”

Mesmo com Red Bull saindo da pré-temporada como equipe de rendimento mais impressionante, Max Verstappen não quer falar sobre ordem de forças

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN

O último dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, neste domingo (14), terminou com o crivo da Red Bull como dona de amplo otimismo. Max Verstappen foi o mais rápido na tabela de tempos e em simulações ao longo do dia. O holandês escolheu, porém, o caminho da cautela ao tratar da situação da equipe dos energéticos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Verstappen não andou no sábado, havia guiado o carro na tarde da sexta-feira, e notou que as condições estavam diferentes – com bem menos poeira e pista mais emborrachada. No fim das contas, serviu para fazer tudo aquilo que era planejado ao longo de 64 voltas, quando Sergio Pérez já dera 49 pela manhã. Saber onde está na ordem de forças, ele garante, só daqui a duas semanas.

“Foi outro bom dia e passamos por todo o programa. As condições estavam um pouco diferentes ao primeiro dia, então precisamos ajustar o carro um pouco conforme o dia foi passando. Mas, da nossa parte, tudo caminhou bem tranquilamente ao longo do teste”, disse.

Verstappen liderou 2 de 3 dias da pré-temporada (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Podemos dizer que o fim de semana foi bom, mas isso não te dá garantia alguma e todas as equipes são diferentes em seus programas de teste. Sempre analisamos o que podemos melhorar e, claro, há coisas nas quais precisamos evoluir, mas claro que ainda temos coisas a melhorar. Creio que todos os times têm”, seguiu.

“Saberemos com certeza, em algumas semanas, na hora do Q3, onde estamos de maneira geral. Mas diria que os carros estão bons e que estou ansioso para correr”, encerrou.

O campeonato da Fórmula 1 começa na mesma pista de Sakhir no fim de semana dos dias 26-28 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube