Verstappen diz que “entendeu pontos fracos” do RB20, mas que “precisa encontrar soluções”

Max Verstappen diz que está em busca de “soluções” para o RB20 após “aprender sobre o carro” no GP da Itália

A liderança no Mundial de Pilotos segue nas mãos de Max Verstappen, mas a diferença para o vice-líder, Lando Norris, segue caindo constantemente. Após mais uma etapa sem vencer, a sexta consecutiva na temporada, o neerlandês afirmou que a Red Bull agora está na fase de encontrar soluções para o RB20 depois de ter “entendido os pontos fracos” do carro.

Para Verstappen, o GP da Itália foi importante para a equipe ter um melhor entendimento do carro. Em Monza, o neerlandês repetiu o pior resultado do ano, excluindo o abandono na Austrália, e ficou apenas na sexta colocação, assim como aconteceu em Mônaco.

Agora, olhando para o GP do Azerbaijão deste fim de semana, o atual tricampeão espera evoluir em relação à Itália e “olhar para frente” em busca de soluções para o RB20. 

“Ainda temos muito trabalho a fazer, mas acho que, de certa forma, Monza foi positivo em termos de aprendizado sobre o carro, basicamente. Leva tempo para melhorar o carro e entender os pontos fracos, o que acho que já fizemos. Agora é só tentar encontrar soluções para isso”, analisou.

Max Verstappen pouco fez em Monza e chegou na sexta posição (Foto: Red Bull Content Pool)

Também notei que isso não acontecerá dentro de uma ou duas semanas depois de entendermos os problemas. Mas espero que, de agora em diante, possamos apenas olhar para frente e tentar ser melhores do que em Monza”, concluiu. 

Atualmente, Verstappen lidera o Mundial de Pilotos com 303 pontos, 62 a mais que Norris, que vem logo atrás em segundo lugar. Charles Leclerc fecha o top-3, com 217 tentos. 

Já no Mundial de Construtores, a Red Bull também ocupa a ponta, mas com apenas 8 pontos de folga para a McLaren, que está em segundo. Já a Ferrari, que vem em terceiro, tem 39 tentos a menos que a equipe austríaca.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (13), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.