Verstappen espera carro atualizado para lutar com Hamilton: “Tem muito jogo pela frente”

Max Verstappen seguiu o discurso de Christian Horner e negou preocupação sobre o projeto da Red Bull para 2022. O foco do holandês é no agora e na luta contra Lewis Hamilton. Para isso, o piloto espera contar com novas peças para o RB16B

Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

Max Verstappen chega à segunda parte da temporada 2021 da Fórmula 1 ainda como forte candidato ao título, mas vice-líder do campeonato com 8 pontos de desvantagem para Lewis Hamilton. Porém, enquanto a Mercedes, ao menos no discurso, promete não atualizar mais o W12 para focar na geração de carros em 2022, a Red Bull garante que vai desenvolver o RB16 até onde for possível no restante do semestre. Tudo para buscar um título que não vem desde 2013.

Verstappen está confiante na melhora da Red Bull e na reação depois de duas corridas em que sofreu enorme revés e somou apenas 2 pontos: Max abandonou na primeira volta do GP da Inglaterra em razão do forte acidente na esteira da batalha contra Lewis Hamilton na curva Copse, enquanto na Hungria foi um dos abalroados pela Mercedes de Valtteri Bottas. Com o carro avariado, o holandês terminou só em décimo, que virou nono com a desclassificação de Sebastian Vettel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; GP DA BÉLGICA; SPA-FRANCORCHAMPS; QUINTA-FEIRA; FÓRMULA 1;
Max Verstappen nesta quinta-feira em Spa-Francorchamps (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em entrevista veiculada pela versão holandesa do site Motorsport, o dono do carro #33 lamentou “um pouco de azar” recentemente, mas deixou claro que nada ainda está perdido.

“Perdemos muitos pontos nas duas últimas corridas, então ainda tem muito jogo pela frente”, avisou o dono de cinco vitórias na temporada 2021 até aqui.

“Está tudo muito apertado. As duas últimas corridas foram de vantagem para a Mercedes com as últimas atualizações, mas também sabemos que temos algumas coisas por vir. Espero que isso nos dê um pouco mais de tempo de volta”, declarou Max.

Dias atrás, Christian Horner, chefe da Red Bull, avisou que a equipe não vai desistir da luta pelo título e por isso vai seguir em frente com o desenvolvimento do RB16. O dirigente britânico negou preocupação sobre o projeto para 2022. O mesmo discurso foi adotado também por Verstappen.

O que esperar da segunda parte da temporada 2021 da Fórmula 1? Ouça já no Paddockast #118

“Já temos gente suficiente trabalhando no carro do ano que vem. Podemos falar muito sobre isso, mas pessoalmente não sei se vai ser bom ou ruim no ano que vem”, complementou o jovem de 23 anos.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana com a disputa do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

EXPECTATIVA SOBRE ENZO FITTIPALDI, E DOR E PÓDIOS EM LE MANS | GIRO BR #23
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.