Verstappen espera que Pérez ajude Red Bull a “tornar coisas difíceis” para Mercedes

O holandês destacou como o mexicano pode ajudar o time a somar o máximo de pontos possível e usar sua experiência com outras equipes

Max Verstappen fez uma breve análise do que a chegada de Sergio Pérez pode significar à Red Bull. O holandês admitiu que pessoalmente, a vinda do mexicano não impacta muita coisa, mas espera que o novo companheiro ajude o time taurino a ameaçar a Mercedes.

Desde que chegou ao time de Milton Keynes em 2016, Max já contou com três companheiros de equipe diferentes: Daniel Ricciardo, Pierre Gasly e Alexander Albon, com apenas o australiano conseguindo batê-lo. Nos dois últimos anos, somou mais que o dobro de pontos dos colegas.

Agora, Checo, que passa a ser o quarto piloto que Verstappen divide os boxes, chega com a missão de auxiliar a Red Bull a bater de frente com os atuais campeões da Fórmula 1. “Para mim, honestamente, não muda muita coisa”, pontuou.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Verstappen espera que Pérez ajude a Red Bull na briga contra a Mercedes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

“Para o time, por outro lado, sempre quer pontuar o máximo possível com os dois carros. Então veremos se vai ser melhor nesse ano. É claro que esse é objetivo, o que todos queremos, tentar tornar as coisas um pouco mais difíceis para, provavelmente, a Mercedes. Quero dizer, devem seguir como os grande favoritos. Veremos como as coisas desenrolam”, seguiu.

Pérez, que nos últimos campeonatos correu empurrado com o motor Mercedes, pode trazer valiosas informações ao time, como apontou Max. “Sua informação dos anos em que esteve com outros times, outras unidades de potência, coisas assim, pode usar conosco para ver as diferenças”, afirmou.

“Espero, é claro, que isso possa ajudar o time ou, ao menos, dar a todos algumas ideias diferentes sobre algumas coisas”, encerrou o holandês.

Sérgio ainda não disputou a primeira corrida com a nova casa, mas já mostrou bastante otimismo. Após ter um primeiro contato com o RB16, disse que quer entregar além do desempenho do carro para conseguir bons resultados.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube