Pérez mostra confiança e fala em entregar além da performance do carro da Red Bull

Mexicano considerou que a oportunidade com a equipe dos energéticos chegou em um ótimo momento profissional e conta com a experiência para ajudá-lo no confronto direto com Max Verstappen

Sergio Pérez quer entregar mais do que o carro pode oferecer na temporada de estreia com a Red Bull. O mexicano de 31 anos vai debutar com o time dos energéticos na temporada 2021 da Fórmula 1.

Assim como já tinha feito no início do ano, Pérez aproveitou o primeiro contato com o carro para reforçar que pretende superar as possibilidades do RB16B e “entregar além da performance do carro”.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Sergio Pérez conhece as instalações da Red Bull em Milton Keynes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

“Se tivermos um carro bom o bastante para vencer o campeonato, garantir que vou vencer. E se tivermos um carro bom o bastante para o segundo lugar, assegurar que vou vencer. Entregar além do potencial do carro”, insistiu.

Indo para a 11ª temporada na Fórmula 1, Pérez acumula 191 GPs no currículo, 72 a mais que Max Verstappen, o companheiro de equipe. E o mexicano aposta que a experiência vai ajudá-lo na briga interna da Red Bull.

“Para ser sincero, acho que é uma grande [vantagem]. Você está aqui e quando as coisas não vão bem, a pressão te atinge de maneira forte. E quando você tem experiência e já passou por isso, você foca nas coisas certas”, disse Pérez. “Tecnicamente, você desenvolve muitas habilidades ao longo da carreira. Acho que a oportunidade chegou em um ótimo momento da minha carreira e vai funcionar bem”, avaliou,

O piloto do carro #11, porém, considerou que pode precisar de um tempo para se adaptar ao novo carro e ao time dos energéticos.

“Estou confiante nas minhas habilidades. Só acho que é uma questão de tempo antes de dar conta de tudo”, comentou. “Mas não vejo razão para, com tempo e uma vez que pegue a mão de tudo que preciso saber antes no carro, não estar no meu nível”, completou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.