Verstappen se esquiva sobre possível título com McLaren: “Sei o que posso fazer”
Max Verstappen foi respondido por Lando Norris após falar que venceria o título mais antecipadamente se estivesse na McLaren, mas escolheu não rebater o adversário
Max Verstappen assegurou o tetracampeonato consecutivo da Fórmula 1 em 2024 mesmo em meio a uma temporada inconsistente e repleta de problemas para a Red Bull. Com isso, o neerlandês afirmou que teria uma vida ainda mais fácil se estivesse na McLaren, o que foi rebatido por Lando Norris. Agora, evitou dar continuidade à discussão e colocou um ponto final ao assunto.
Após a conquista do título, em Las Vegas, Verstappen argumentou que teria sido campeão ainda mais cedo com o MCL38 em mãos. Com o RB20, somou 437 pontos, 285 a mais que o ex-companheiro de equipe Sergio Pérez, e conquistou o título com duas rodadas de antecedência e 63 tentos de vantagem.
Por outro lado, a McLaren, de fato, tinha o melhor carro e terminou como campeã do Mundial de Construtores, com 666 pontos totais, incluindo seis vitórias e 21 pódios. A Red Bull, por outro lado, ficou apenas em terceiro lugar.
Perguntado se ficou surpreso com a resposta de Norris, que afirmou que o tetracampeão deveria virar um comediante ao sugerir um título com a McLaren, Verstappen negou e reforçou confiar em si mesmo e em suas capacidades.
“Não, mas ninguém precisa responder. Sei perfeitamente bem o que posso e o que não posso fazer”, declarou.
Verstappen também foi questionado se Norris soube perder com classe. No entanto, negou responder a pergunta e encerrou o bate-boca entre os lados.
“Não precisamos falar sobre isso. Não precisamos perder tempo tentando falar mal das pessoas ou algo assim. O campeonato acabou. Vamos tentar novamente no ano que vem”, concluiu.
Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Irmão exalta capacidade de Schumacher em desenvolver carros: ‘Hamilton nunca fez isso’