Verstappen estreia novo RB18 em dia de filmagem da Red Bull em Silverstone

Atual campeão mundial, Max Verstappen deu suas primeiras voltas no RB18, carro da Red Bull em 2022. Sergio Pérez não conseguiu ir à pista em Silverstone devido ao mau tempo

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

Max Verstappen enfim realizou suas primeiras voltas no RB18, novo carro da Red Bull para a temporada 2022 da Fórmula 1. Na tarde da última quinta-feira (17), o piloto da equipe austríaca e atual campeão mundial foi à pista de Silverstone e completou seus primeiros giros com o monoposto, num total de 50 quilômetros – equivalente à metade do permitido em um dia de filmagem da F1.

No entanto, de acordo com o portal RacingNews365, Sergio Pérez não conseguiu ir à pista. Devido ao mau tempo no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o mexicano não completou voltas na pista e vai experimentar o RB18 pela primeira vez apenas nos primeiros dias de pré-temporada, em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro da Red Bull deve apresentar diferenças até ser enfim visto na pista (Foto: Red Bull Content Pool)

Não foram divulgadas informações pela equipe sobre a sessão, que serve principalmente para dar ao piloto uma mostra do que poderá encontrar nos primeiros dias de testes e também para que a equipe consiga coletar os primeiros dados do novo carro e checar os sistemas do conjunto.

Verstappen conquistou o primeiro título mundial de um holandês na história da Fórmula 1 ao triunfar no GP de Abu Dhabi, encerramento da temporada de 2021. Agora, tentará manter a taça com a Red Bull após abandonar o #33 e adotar o #1 do campeão. Pérez, por outro lado, parte para seu segundo ano com os taurinos após um período de adaptação atribulado com a disputa do ano passado.

A pré-temporada da Fórmula 1 está agendada para começar em Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Os pilotos ainda terão mais três dias no Bahrein, entre 10 e 12 de março, antes da estreia do campeonato uma semana depois, ainda em Sakhir.

Dupla entre Sergio Pérez e Max Verstappen está confirmada para sua segunda temporada em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.