Verstappen revela “pouco mais de segurança” no México, mas diz: “Procedimento normal”

Max Verstappen contou que ampliou um pouco mais a segurança em torno de si para o fim de semana no México. O holandês, no entanto, afirmou que se sente seguro no país

Max Verstappen revelou que terá um reforço em termos de segurança durante o fim de semana da Fórmula 1 no México. O motivo da medida se deve à grande quantidade de pessoas no paddock durante a etapa mexicana, de acordo com o tricampeão da Red Bull. De fato, no ano passado, diversos pilotos se queixaram da lotação e da dificuldade em transitar fora das garagens.

Verstappen, no entanto, insistiu que não há maiores problemas e que se sente seguro no país. O holandês de 26 anos chegou a ser vaiado por parte da torcida do colega de equipe, Sergio Pérez, após o GP dos EUA, na última semana. O piloto taurino também minimizou o incidente e se disse feliz pela corrida no Hermanos Rodríguez.

Relacionadas

“Eu costumo ter isso [seguranças] com frequência, mas é a primeira vez no México. Acho que não precisamos gastar muito tempo com isso. Claro, por causa do que aconteceu aqui no ano passado, algumas pessoas obviamente ficaram um pouco irritadas. Mas, para o resto, é um procedimento normal que, em certos países, é algo natural”, contou o neerlandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Red Bull reforçou a segurança de Max Verstappen no México (Foto: AFP)

“Há sempre alguns países ao redor do mundo onde há muito movimento. Aqui no paddock foi muito, muito difícil se deslocar até a garagem no ano passado. Também ajuda tornar tudo um pouco mais tranquilo dentro e fora da pista, saindo do seu hotel e coisas assim. Ontem tive um dia inteiro de marketing e, honestamente, foi uma ótima recepção aqui, como sempre tive. Então foi bom estar de volta”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no fim de semana, com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.