Verstappen evita clima de já ganhou após vitória e vê “longo caminho a percorrer”

Max Verstappen disse que ainda tem um longo caminho a percorrer e que, na Fórmula 1, tudo pode mudar muito rápido

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

Max Verstappen fez a festa no México neste domingo (7) e conquistou uma vitória impecável no Autódromo Hermanos Rodríguez. O seu nono triunfo na temporada, o 19º na carreira e o terceiro na Cidade do México colocou definitivamente o holandês no caminho para seu primeiro título mundial na F1. Entretanto, como um veterano, Max tratou de descartar o clima de já ganhou e frisou: ainda há muito caminho pela frente. Restam quatro etapas para o desfecho da temporada 2021.

Após a disputa, o piloto da Red Bull destacou a força da torcida presente no circuito mexicano, que lotou as arquibancadas do autódromo com 372 mil presentes durante os três dias do final de semana — ainda mais sendo companheiro de equipe de Sergio Pérez, conterrâneo do público e ovacionado por ser o primeiro mexicano da Fórmula 1 a terminar uma corrida em casa subindo ao pódio.

“A torcida é incrível, e ter ‘Checo’ [Pérez] como companheiro de equipe aqui no México é maravilhoso”, comemorou o holandês, antes de detalhar como a espetacular largada foi crucial para o desfecho da corrida.

“Foi legal com três carros lado a lado, e foi tudo questão de tentar frear o mais tarde possível. Me mantive na pista, saí de terceiro para primeiro, e foi o que definiu minha corrida, pois pude focar em mim mesmo, já que tínhamos um ritmo incrível no carro”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; GP DA CIDADE DO MÉXICO; FÓRMULA 1; RED BULL;
Max Verstappen faz a festa nos braços do povo no México (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Questionado por David Coulthard sobre a situação do campeonato com mais uma vitória do holandês na temporada e mais 7 pontos de distância somados em relação a Hamilton, Max preferiu ser cauteloso. Lembrou que ainda existem quatro corridas pela frente na disputa, e os favoritismos na Fórmula 1 podem mudar rapidamente.

“Ainda existe um longo caminho a percorrer [no campeonato]”, evitou celebrar Verstappen, diante da eufórica torcida no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Claro, está indo tudo bem, mas as coisas podem virar rapidamente. Estou ansioso pelo Brasil, também tenho muito boas lembranças de lá”, encerrou o holandês, que já venceu uma vez em Interlagos, justamente na última corrida realizada em território brasileiro, no ano de 2019. Em 2020, a etapa foi cancelada em razão da pandemia de Covid-19.

Verstappen atingiu 312,5 pontos na tabela de classificação — 19 a mais do que Hamilton —, restando quatro etapas para o encerramento da temporada: Brasil, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

No Mundial de Construtores, a Red Bull cortou drasticamente a vantagem da Mercedes para apenas 1 ponto, colocando ainda mais pressão na escuderia alemã na reta final do campeonato.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar