Verstappen celebra vitória desafiadora, mas evita empolgação: “Vamos manter a calma”

Max Verstappen ressaltou as condições difíceis ao longo da corrida em Ímola em razão do asfalto traiçoeiramente molhado e também de como surpreendeu Lewis Hamilton na largada. Mas, quanto à disputa pelo título, o holandês lembrou que “é uma longa temporada”

A pancada entre Russell e Bottas após o piloto da Williams tocar a grama

Max Verstappen foi o grande vencedor do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada, disputada neste domingo (18). O holandês fez uma corrida quase irretocável, superou Lewis Hamilton na largada e desde então não foi mais superado. O triunfo do piloto da Red Bull veio diante de condições bastante complicadas em razão do asfalto molhado, fruto da chuva que deu as caras em Ímola cerca de uma hora antes da prova. A corrida ganhou um cenário caótico que quase tirou Max da disputa pouco antes da relargada. Mas o jovem de 23 anos conseguiu se manter na pista para triunfar pela 11ª vez na carreira e a primeira na temporada 2021.

Verstappen celebrou a forma como alcançou a vitória, decidida em dois momentos capitais: a largada, em que conseguiu sair de primeiro e assumir a liderança na segunda curva após ultrapassar Lewis Hamilton, e depois, na volta 31, quando o heptacampeão cometeu um erro e viu pelos ares qualquer chance de desafiar o adversário.

MAX VERSTAPPEN; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA; VITÓRIA;
Max Verstappen vibra com a vitória no GP da Emília-Romanha (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Foi muito desafiador, especialmente no começo. Foi muito difícil ficar na pista, para ser sincero, estava muito escorregadia. E claro que, com o pneu desgastado, escolher o momento certo para entrar e trocar para os slicks não é fácil”, salientou o vencedor do domingo.

“Acho que gerimos tudo muito bem. Houve só aquela pequena situação na minha relargada, mas correu tudo bem para mim. Felizmente, não rodamos”, disse o holandês, bastante aliviado

“Nas condições difíceis, fizemos um bom trabalho. Estou muito feliz com isso”, festejou.

Max destacou um dos momentos capitais da corrida. “Tive uma grande largada, foi bem apertado com Lewis. Surpreendi. Trabalhamos muito nas largadas com a Honda e, nessas condições, valeu a pena. Mas administramos tudo bem até a bandeira vermelha”, lembrou.

Com o resultado deste domingo, com Verstappen vencedor e Hamilton em segundo e dono da volta mais rápida do GP da Emília-Romanha, o britânico lidera com um ponto a mais que o adversário no campeonato, 44 a 43. Mas apesar de estar ciente de que o campeonato vai ser uma briga ferrenha do começo ao fim, Max deixou de lado qualquer tipo de empolgação.

“Ponto final. É uma longa temporada. Vamos manter a calma”, concluiu um cauteloso Verstappen.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar