Verstappen destaca 3º no grid e espera “largada interessante” no GP de Sakhir

O holandês chegou a liderar a classificação, mas com tempo 0s056 mais lento que o pole Valtteri Bottas, é quem abre a segunda fila do grid no Bahrein

Max Verstappen vai largar da terceira colocação do GP de Sakhir da Fórmula 1. Na classificação deste sábado (5), o holandês chegou a se colocar como o mais rápido, mas acabou superado pela dupla da Mercedes e abre a segunda fila no Bahrein.

O competidor da Red Bull andou bem por toda a classificação da noite barenita. Inclusive, o piloto de 23 anos fechou o Q2 na primeira colocação. Já na última fase da tomada de tempos, garantiu o posto ao ficar apenas 0s056 atrás do pole-position.

Verstappen larga em terceiro no GP de Sakhir (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou satisfeito em estar em terceiro. Do nosso lado tivemos uma boa classificação. É uma volta muito curta e para estar em terceiro tentei ficar o mais próximo possível [da Mercedes], mas foi mais apertado do que o normal e o layout explica isso”, comentou em entrevista a Paul di Resta após a classificação.

“Vamos começar com pneus diferentes [da Mercedes], então, vai ser interessante ver como vai ser. Ansioso por amanhã. Qualquer coisa é possível, mas vamos descobrir amanhã. As voltas foram muito próximas. Vai depender das largadas e como lidamos com o tráfego, mas não vai ser fácil”, completou o competidor.

Quem sai da primeira posição do grid é Valtteri Bottas após anotar a marca de 53s337. George Russell larga ao lado do finlandês, com Charles Leclerc completando a segunda fila em Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.