Verstappen fala em manter distância de problemas na largada e festeja top-3 na Itália

Max Verstappen bem que tentou ameaçar o melhor tempo de Charles Leclerc na fase final da classificação do GP da Itália, mas acabou mesmo pouco mais de 0s1 atrás. Apesar da performance, o holandês terá de cumprir uma punição e vai largar em sétimo em Monza

Max Verstappen ainda tentou criar um suspenso no fim da classificação deste sábado (10) em Monza, palco do GP da Itália, mas acabou mesmo o Q3 com a segunda melhor marca. A Red Bull optou por um acerto diferente, e isso tirou velocidade de reta. Ainda assim, o holandês ficou muito próximo do pole Charles Leclerc. Só que, como terá de cumprir uma punição de 5 posições por conta de uma troca dos elementos do motor, Max vai largar do sétimo posto do grid.

O campeão mundial ficou a apenas 0s145 do topo e foi além: está satisfeito com o acerto encontrado pela Red Bull para a sessão deste sábado.

“Foi muito próximo no geral, porque escolhemos usar mais downforce [do que costuma acontecer] aqui em Monza. No geral, uma boa volta. Gostei do fim de semana até agora”, afirmou.

Max Verstappen vai largar em terceiro no GP da Itália (Foto: Red Bull Content Pool)

Líder da temporada com 310 pontos e 109 de vantagem para o segundo no Mundial de Pilotos, Verstappen sabe o que fazer para obter a 11ª vitória na temporada e espera uma batalha interessante com o piloto da Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Amanhã podemos ficar bem fortes. Quero fugir de problemas na largada e começar a trabalhar meu caminho para avançar na corrida”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No domingo, a corrida começa às 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.