Verstappen se diz feliz com carro, mas alerta que vento forte deixa sábado “diferente”

Apesar de aprovar o carro da Red Bull, Max Verstappen mantém cautela e avalia partes nas quais a equipe deve trabalhar antes da classificação. Já Sergio Pérez admitiu que ainda não se encontrou com o ritmo de tomada de tempo

Red Bull confirma força, mas lidera pelotão unido: assista como foi a sexta-feira no Bahrein

O primeiro dia de atividades oficiais da Fórmula 1 na temporada 2021, a sexta-feira (26) terminou com Max Verstappen líder dos dois treinos livres iniciais para o GP do Bahrein. O piloto da Red Bull ficou à frente no que foi um pelotão bastante apertado, mas aprovou o carro. A mudança maior para o sábado, contudo, preocupa: é o vento forte esperado no circuito de Sakhir.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

De acordo com o serviço meteorológico Free Meteo, os ventos chegarão a 49 km/h durante a noite do sábado, inclusive no horário da classificação. A temperatura estimada é de 22 °C, também bastante mais amena que aquelas da sexta, sempre acima de 30°C. São questões que entram na avaliação de Verstappen.

“Foi tudo bem. Claro que as condições eram muito diferentes na comparação com os testes. Está tudo certo. Boa sensação com o carro e ainda temos coisas a analisar no que diz respeito aos pneus e equilíbrio, mas estou feliz”, disse.

“Amanhã será um dia diferente e com mais vento, algo que deixa esses carros mais complicados. Aí, tentaremos tudo de novo”, seguiu.

Ainda segundo o holandês, a expectativa é ver a Mercedes como a melhor equipe no sábado.

Sergio Pérez faz sua estreia na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez aprova RB16B, mas admite que ritmo de classificação “ainda não é natural”

Sergio Pérez foi na mesma direção de Max, mas deixou claro que ainda precisa se encaixar com o RB16B em ritmo de classificação até a hora da tomada de tempo em Sakhir.

“Estamos nos acertando e dando bons passos de cada vez. Ainda não sinto 100% o carro em ritmo de classificação. Tenho que pensar muito nesse ritmo, ainda não é natural. Nas long runs é diferente, já é bem melhor. Ainda temos algum trabalho a fazer para desempenho e ajustes com os pneus”, disse.

“Estou feliz, sim. O carro tem bom desempenho, o ritmo está lá e amanhã vai ficar tudo apertado. Temos que juntar tudo de bom para a classificação de amanhã. Creio que podemos [brigar com a Mercedes no sábado]”, finalizou.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. O sábado tem mais um treino livre também de uma hora, às 9h, e a classificação às 12h. A corrida começa às 12h no domingo. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.