F1 tem previsão de tempestade de areia e ventos de quase 50 km/h para GP do Bahrein

Assim como aconteceu no primeiro dia de pré-temporada, o circuito de Sakhir pode ser atingido por tempestades de areia, principalmente no sábado de classificação e no domingo da corrida. Os ventos fortes, uma da grande preocupação da Mercedes em razão da falta de equilíbrio do W12, têm previsão de dar as caras novamente na abertura do campeonato

A tempestade de areia marcou o primeiro dia de testes da F1 em Sakhir na pré-temporada (Vídeo: F1)

O fim de semana do GP do Bahrein traz a natural expectativa por representar a abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Mas, além das surpresas que os próximos dias no circuito de Sakhir podem proporcionar, há outro fator que pode trazer o caos e trazer ainda mais imprevisibilidade. Segundo o site especializado Free Meteo, há previsão de ventos muito fortes, de até 50 km/h, principalmente no domingo, o que pode causar nova tempestade de areia em Sakhir. Para muitos pilotos do grid, não se trata de algo novo porque o fenômeno foi visto no primeiro dia de pré-temporada da F1 também em Sakhir, em 12 de março.

Em termos de chuva, a chance é zero para todos os dias do fim de semana no Bahrein. Já a temperatura ambiente fica acima dos 30ºC no período da tarde, mas cai consideravelmente ao anoitecer para cerca de 24ºC.

A grande questão mesmo fica sobre os fortes ventos, que vão dar as caras já na sexta-feira, com variação entre 28 e 30 km/h. Mas velocidades ainda maiores vão ser aferidas a partir de sábado em Sakhir.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

A Fórmula 1 pode se deparar com uma nova tempestade de areia no Bahrein neste domingo (Foto: F1)

GUIA F1 2021
+ Hamilton parte para ser maior campeão da Fórmula 1 em ano de possível adeus
+ Band tem chance de ouro de cativar público da F1 na era do streaming
+ Com novos donos, Williams busca recomeço e aposta tudo em Russell
+ Em alta, AlphaTauri mira colar na ‘F1 A’ com carro cheio de personalidade
+ Ferrari revisa carro e chama Sainz para tentar retomar posto no top-3

Ainda segundo o Free Meteo, a velocidade dos ventos na noite de sábado, durante a definição do grid de largada, é de 49 km/h, soprando na direção Sudeste. Neste momento, a temperatura ambiente tem previsão de alcançar no máximo 22ºC, condição muito mais amena do que na sexta-feira e semelhante ao que foi encarado pelos pilotos no último dia de pré-temporada.

Para o domingo, a expectativa é que os ventos sejam novamente muito fortes no domingo, com velocidade semelhante ao que vai ser registrado no sábado, de acordo com a previsão do tempo. Com os fortes ventos em meio a um circuito cravado em um lugar de deserto, a perspectiva é de novas tempestades de areia justamente durante a corrida, já durante a noite em Sakhir.

Cabe ressaltar que a equipe que mais sofreu com os ventos no Bahrein durante os testes de pré-temporada foi a Mercedes. O novo W12 apresentou muitos problemas de falta de equilíbrio na parte traseira, algo que foi reportado pelos pilotos e foi confirmado pelos engenheiros depois de muitos dados coletados e várias avaliações realizadas. Toto Wolff lembrou o fenômeno natural como uma das causas dos problemas de um carro “tóxico para pilotar”, como definiu o austríaco.

GUIA F1 2021
+ Sainz ganha chance na Ferrari para assumir rótulo de piloto grande
+ F1 tenta se adaptar à pandemia e promove longo calendário com 23 GPs

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.