Verstappen festeja ponto extra no Catar e prevê “luta acirrada até o fim” com Hamilton

Max Verstappen terminou o GP do Catar em 2º e reduziu os prejuízos com a vitória de Lewis Hamilton graças à volta mais rápida da prova

F1: TUDO SOBRE O GP DO CATAR | Briefing

Limitação de danos. Esse é o mantra que Max Verstappen manteve na cabeça durante o GP do Catar de Fórmula 1, realizado neste domingo (21). Largando da sétima colocação depois de punição imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por ter acelerado em setor sinalizado por bandeiras amarelas duplas na classificação no sábado, o holandês da Red Bull conseguiu se recuperar no circuito de Losail e, apesar da vitória de Lewis Hamilton – seu rival direto na briga pelo título -, levou para casa o segundo lugar e o ponto extra pela volta mais rápida.

Após a corrida, o piloto de 24 anos não mostrou desânimo pelo triunfo de Hamilton e comemorou o próprio desempenho no Catar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Nossa posição de largada ficou um pouco comprometida, mas conseguimos um início de corrida muito bom. Consegui voltar para o segundo lugar bem rápido”, afirmou, antes de completar.

Piloto da Red Bull ganhou cinco posições ao longo da corrida em Losail e faturou a volta mais rápida (Foto: Red Bull/Reprodução)

“Conseguir a volta mais rápida foi muito bom e eu sei, claro, vai ser difícil até o fim, mas gosto disso. Deixa as coisas mais emocionantes”, revelou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Animado com a briga pelo título, o #33 da Red Bull elogiou o circuito de Losail e reiterou: não há cenário de terra arrasada.

“Esse circuito é muito divertido de pilotar. É muito rápido. Me sinto bem”, analisou. Já sobre o desfecho da temporada, Max previu: “Vai ser uma batalha acirrada até o fim”.

Na classificação do Mundial de Pilotos, a diferença de Hamilton para Verstappen caiu para 8 pontos. Max soma agora 351,5 tentos, contra 343,5 do dono do carro #44 da Mercedes.

A 21º e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar