Verstappen iguala Vettel em posto de maior vencedor da história da Red Bull na F1

A vitória no GP de Miami deixou Max Verstappen empatado com Sebastian Vettel em 38 no posto de maior vencedor da história da Red Bull na Fórmula 1. Sergio Pérez é o quinto da lista

A vitória no GP de Miami, realizado no último domingo (7), representou um marco importante na carreira de Max Verstappen na Fórmula 1: o holandês divide agora o posto de maior vencedor da história da Red Bull na elite do automobilismo mundial ao lado de Sebastian Vettel.

Verstappen chegou à sua vitória de número 38 depois de uma estratégia ousada, largando com pneus duros e parando para a troca obrigatória apenas na volta 45 de 57 realizadas. Com o resultado, o piloto ampliou ainda mais a vantagem na liderança e agora soma 119 pontos contra 105 do companheiro de equipe, Sergio Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel na conquista do tri, em 2012: alemão venceu 38 vezes com a Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O 38º triunfo de Vettel com a Red Bull foi no GP do Brasil de 2013. Tetracampeão ao final daquela temporada, o alemão ainda passou mais um ano vestindo as cores da equipe taurina antes de ir para a Ferrari, onde venceu outras 15 corridas até se transferir para a Aston Martin em 2021.

Já Max só sabe o que é vencer pelo time austríaco, e a caminhada começou de forma arrasadora: já na sua primeira corrida como titular da base em Milton Keynes, o jovem de apenas 18 anos deixou a F1 espantada ao cruzar a linha de chegada em primeiro no GP da Espanha de 2016.

O terceiro da lista é Mark Webber, que tem nove vitórias — duas a mais que Daniel Ricciardo. Pérez já aparece com cinco no ranking da Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.