Verstappen indica que flerte com Mercedes é ligado a pós-F1: “Tenho muitas metas”
Que Max Verstappen manteve conversas com a Mercedes ao longo de 2024 não é segredo. Mas o tetracampeão jogou luz sobre os assuntos em pauta
A aproximação entre Max Verstappen e a Mercedes ao longo da temporada 2024 não é novidade para quem acompanha a F1. Durante o ano, o chefe de equipe Toto Wolff deixou claro reiteradas vezes que tentava contar com Verstappen em algum momento do futuro. O piloto, porém, indicou que nem tudo nas tratativas está relacionado à F1.
De acordo com o tetracampeão mundial, quando questionado sobre Wolff afirmar que os caminhos se cruzariam provavelmente em algum momento do futuro, jogou na roda outras questões. Os objetivos que tem para depois de deixar a F1, algo que jura que não irá demorar tanto assim.
“É o que eu digo [sobre pensar] não apenas na F1. Tenho muitas metas depois da F1, como endurance e minha própria equipe. Muitas coisas entram em questão e, no fim das contas, precisa existir algum programa”, afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Chefe da Red Bull explica atrito com Wolff: “Somos muito diferentes”

“Com quem você fará isso? É claro que essas são também conversas que eu tenho”, continuou.
E a Mercedes não é a única na baila de possibilidades. “Muitas equipes. Mercedes, Ferrari, Aston Martin… Nem é nada ligado à F1. A Red Bull, claro, também faz muita coisa fora da F1. Mantenho todas as opções e portas aberta. No fim, vou escolher o que for melhor”, finalizou.
Com o ano encerrado, a Fórmula 1 retorna apenas para os testes de pré-temporada, agendados para acontecer no Bahrein entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

