Mercedes revela que desistiu de Verstappen nas férias, mas garante: “Chance não era zero”
Toto Wolff rebateu Christian Horner e assegurou que sempre houve chance de Max Verstappen ir para a Mercedes em 2025, mas desistiu nas férias após investida final
Toto Wolff rebateu o chefe da Red Bull, Christian Horner, e assegurou que a possibilidade de ter Max Verstappen na Mercedes já na temporada 2025 da Fórmula 1 sempre existiu ao longo deste ano. O dirigente explicou, contudo, que a equipe alemã decidiu durante as férias após procurar mais uma vez a equipe de Max que não valeria mais a pena esperar para ver se alguma coisa aconteceria em terras austríacas.
Nesta sexta-feira (23), em Zandvoort, que recebe o GP dos Países Baixos, Horner falou à Sky Sports que Verstappen “nunca esteve” disponível para negociar com qualquer outra equipe do grid, só que Wolff rebateu, enfatizando que a porta “nunca esteve completamente fechada”.
Relacionadas
“Acreditei o ano todo que havia uma possibilidade”, disse Wolff em entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf. “Deixe-me colocar desta forma: a chance não era zero”, salientou.
“As coisas têm estado turbulentas na Red Bull, e ainda estão. Não só pelo desempenho em pista, mas, como todos sabemos, também fora dela. Sabia que as chances eram mínimas, mas a porta nunca esteve completamente fechada”, continuou Wolff.
Nas férias, logo após o GP da Bélgica, o chefão das Flechas de Prata lançou mão da tentativa final e, segundo da revista inglesa Autosport, procurou novamente o estafe de Verstappen.
“Não queria desistir. No verão, chegamos à conclusão de que já não íamos esperar para ver se alguma coisa poderia acontecer. Tomamos nossas decisões, e Max também”, sentenciou.
Em seguida, ao ser questionado pela publicação se acreditava que um dia essa parceria pode acontecer, Toto assegurou que sim, só não faz ideia do momento.
“Se acho que nossos caminhos algum dia se cruzarão? Sim, tenho essa sensação de alguma forma. Mas não sei quando. Seja em 2026 ou três anos depois. Não sei”, concluiu.
É questão de formalidade até Kimi enfim aparecer ao volante do W15, já que o rapaz completa 18 anos daqui a dois dias (25 de agosto). De acordo com a revista inglesa Autosport, ele estará no TL1 do GP da Itália, e espera-se também a oficialização da contratação durante o fim de semana em Monza.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores