Verstappen se vê injustiçado e acusa Hamilton de tê-lo tirado da pista na Arábia

Max Verstappen ainda não superou o GP da Arábia Saudita e segue inconformado com as punições que recebeu na penúltima prova do ano

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)

O GP da Arábia Saudita ainda reverbera no mundo Fórmula 1 mesmo com todos em Abu Dhabi para a decisão do campeonato de 2021. Max Verstappen, punido cinco vezes na corrida de Jedá, considera que foi vítima de uma grande injustiça pelas punições e, mais que isso, garantiu que Lewis Hamilton é que agiu para tirá-lo da pista nas ruas de Jedá.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista à imprensa holandesa em Abu Dhabi, Verstappen foi questionado inicialmente sobre o aviso dado pelo diretor de corridas, Michael Masi, de que movimentos antidesportivos na decisão podem ter como resposta a dedução de pontos do campeonato. Imediatamente, ficou na defensiva.

“Bom, claramente não se aplica a todo mundo. As coisas que eu fiz na defesa [não disse exatamente qual parte da defesa] também foram feitas por outros dois caras e não rendeu menção ou punição. Não entendo, porque pensei que estava apenas sendo duro. O que aconteceu, para mim, não merecia de punição. Outras duas pessoas fizeram e não receberam. Só eu que recebi e, claro, como estou brigando na frente, as pessoas foram mais críticas, creio. Eu não entendo”, disse.

MAX VERSTAPPEN; GP DE ABU DHABI; YAS MARINA; F1; FÓRMULA 1; RED BULL;
Max Verstappen no palco da decisão do título da Fórmula 1 2021, em Abu Dhabi (Foto: Mark Thompson/Red Bull Content Pool/Getty Images)
Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021

Verstappen banca que não fez nada de errado ao longo da corrida, embora tenha sido obrigado a devolver a posição três vezes por levar vantagem indevida, receber 5s por causar uma saída da pista a Hamilton e mais 10s pelo brake test também ao rival. Segundo ele, ao contrário: Hamilton o tirou da pista e ainda encarou enquanto fazia.

“Não acho que eu estava errado, mas, de alguma forma, apenas eu estava errado. Outras pessoas fizeram exatamente a mesma coisa e não foram punidos porque nós dois saímos da pista. Ficamos do lado de fora da linha branca na curva um. De alguma forma, julgaram que foi culpa minha, algo com que não concordo. A outra punição também, não concordo com ela, depois ele [Hamilton] me empurrou para fora da pista”, afirmou.

“Até olhou para mim e simplesmente não fez a curva, empurrou para fora da linha branca na borda da pista e recebeu somente um aviso. Definitivamente, não é como deveria e não é justo, porque outros pilotos podem fazer coisas diferentes e parece que só eu recebo punição. No fim das contas, as críticas sempre existem, mas, para mim, não foi justo e fui tratado diferente dos outros. Claramente, outros pilotos podem escapar com isso e eu, não. É um problema”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar