Verstappen ironiza vaias durante evento da F1 em Londres: “Acho que sou surdo”
Max Verstappen alegou que "não ouviu" as vaias do público inglês durante do evento de lançamento coletivo dos carros da F1 2025. FIA classificou comportamento como "tribal"
Max Verstappen foi curto, mas respondeu a manifestação negativa do público inglês durante o F175 Live, evento realizado em Londres no último dia 18 e que apresentou todas as pinturas dos carros da temporada 2025 da Fórmula 1. O neerlandês tetracampeão mundial foi vaiado pelo público quando apareceu na tela no início do evento.
As manifestações levantaram polêmica, já que o chefe de equipe Christian Horner também foi vaiado ao aparecer no palco para revelar ao mundo o RB21. Em nota, a Federação Internacional de Automobilismo [FIA[, também vaiada no evento, repudiou a ação e descreveu o comportamento como “tribalista”.
Max, por sua vez, não parece ter ligado muito. Quando questionado sobre por jornalistas durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, o neerlandês alegou que não ouviu as manifestações.
“Houveram vaias? Não ouvi nada. Acho que sou surdo. Assim, não preciso falar sobre isso. Não vale meu tempo”, ironizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
Pai de Max, Jos Verstappen chegou a ser mais forte sobre o assunto, afirmando que o filho faltaria em eventos da Fórmula 1 na Inglaterra caso a situação se repetisse. Toto Wolff, chefe da Mercedes, minimizou o episódio.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da F1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

