Verstappen diz que “julgou mal” curva no Q3, mas espera “domingo mais divertido” nos EUA

Max Verstappen deu uma escapada na curva 19 e teve a volta final do Q3 deletada, perdendo a pole-position do GP dos Estados Unidos para Charles Leclerc

A instantes do final da classificação desta sexta-feira (20), em Austin, Max Verstappen teve nas mãos a pole-position para o GP dos Estados Unidos por míseros 0s005, mas a escapada na curva 19 jogou o holandês da Red Bull ao sexto lugar do grid. Após a sessão, o já tricampeão admitiu que cometeu um erro de cálculo.

Verstappen veio forte desde o início da classificação, embora Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Lando Norris tenham andado muito próximos do taurino. No único treino livre realizado no final de semana, o monegasco da Ferrari foi apenas 0s1 mais lento, porém acertou a mão após liderar o Q2 e terminou a sessão com a posição de honra.

“Tentei tirar o máximo proveito daquela curva, mas julguei mal”, explicou Verstappen. “As margens são incrivelmente pequenas quando você força até o limite. Na curva 1, também cometi um pequeno erro”, acrescentou.

Partindo da terceira fila para a corrida de domingo, Verstappen reconheceu que a posição “não é a ideal”, mas a expectativa é de fazer uma boa corrida e brigar pela vitória. “Compensa porque pode ser um pouco mais divertido o domingo”, concluiu.

Max Verstappen cometeu um erro na última tentativa do Q3 (Foto: AFP)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.