Verstappen e Kelly Piquet fazem desabafo e rebatem “onda de falsas acusações” na internet

Em longo desabafo postado em uma de suas redes sociais, Kelly Piquet se pronunciou sobre supostas acusações divulgadas na internet sobre a família e recebeu apoio do namorado Max Verstappen, que as classificou como "insanas e ridículas"

Na noite da última terça-feira (11), Kelly Piquet se pronunciou por meio do Instagram e divulgou um longo comunicado em que rebate “falsas acusações” e deixa um recado geral sobre o ódio disseminado na internet. Ainda que o motivo para o posicionamento não tenha sido deixado claro pela namorada de Max Verstappen, o desabafo falou em “três anos de acusações, rumores e prints editados”. Segundo Kelly, tudo tomou uma proporção ainda maior nos últimos meses, o que motivou a série de postagens.

“Um lembrete para mim e para todos. O mundo da internet pode ser maravilhoso por muitos motivos, mas também muito assustador quando informações erradas e mentiras são ditas. Estou incerta sobre a abordagem mais apropriada para lidar com o ódio que emana de declarações falsas. Pensei em redigir uma resposta e deixá-la permanecer aqui”, disse Kelly.

“Por mais de três anos, naveguei por uma onda muito estranha e irritante de acusações, rumores, situações fabricadas, testemunhos falsos e prints editados. Sempre fiquei em silêncio e não me manifestei sobre essas alegações ridículas. Nos últimos meses, porém, essas acusações chegaram a um outro nível de difamação”, afirmou.

Ainda que o motivo não tenha ficado claro, rumores surgiram na internet há alguns meses sobre o início do relacionamento entre Piquet e Verstappen — o que também motivou um comentário do neerlandês na postagem da namorada. Segundo Kelly, as alegações indicam comportamentos opostos aos seus “valores e morais”. Por fim, a modelo pediu para que todos sejam “seres humanos melhores”.

Max Verstappen entre Nelson e Kelly Piquet (Foto: Reprodução)

“Aqueles que me conhecem sabem que eu nunca me colocaria em tais posições, diria certas coisas ou agiria desta maneira. Estou longe de ser perfeita, mas tenho orgulho de meus valores e morais. Que isso fique claro. Como ser humano, os comentários e o ódio afetam a mim e às pessoas ao meu redor”, prosseguiu.

“Espero que isso sirva como um lembrete para que as pessoas verifiquem conteúdos online antes de fazerem ameaças. Espero que aqueles que contribuíram com isso tirem um momento para refletir sobre as consequências de divulgar mentiras e gerar ódio para a vida real. Como James Clear diz, ‘toda ação que tomamos é um voto sobre quem queremos ser’. Que sejamos melhores seres humanos para nós mesmos e para os outros”, finalizou.

Nos comentários da postagem, Verstappen também se pronunciou e exigiu um basta sobre as supostas alegações, classificadas por ele como “insanas e ridículas”. O neerlandês ainda pediu o fim do ódio propagado nas redes sociais e deixou uma declaração para Kelly.

Verstappen saiu em defesa de Kelly Piquet nos comentários (Foto: Red Bull Content Pool)

“Isso precisa parar. Essas falsas acusações de certos indivíduos no Instagram e no TikTok são insanas e ridículas ao mesmo tempo. O ódio não tem lugar neste mundo. Sabemos o que é verdadeiro dentro de nossa família e somos muito felizes juntos. Eu te amo”, escreveu o tricampeão mundial.

Verstappen volta às pistas da Fórmula 1 entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.