Verstappen lamenta largada “ruim”, mas elogia controle de pneus na sprint em Ímola

Atual campeão mundial largou mal na corrida sprint do GP da Emília-Romanha, mas aproveitou desgaste de pneus da Ferrari, ultrapassou Leclerc no fim e venceu a disputa, somando oito pontos no Mundial de Pilotos

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CORRIDA SPRINT GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Max Verstappen não largou bem na corrida sprint do GP da Emília-Romanha e perdeu a primeira posição quase instantaneamente após o início da disputa neste sábado (23). O holandês, no entanto, aproveitou o desgaste acentuado – e inesperado – dos pneus macios de Charles Leclerc, diminuiu a distância para o ferrarista ao longo das voltas finais e, na hora certa, fez a ultrapassagem para garantir o primeiro triunfo em Ímola.

Após a prova, o atual campeão mundial lamentou seu início de corrida, mas elogiou o desempenho e a estratégia da Red Bull ao longo prazo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Atual campeão mundial travou ótima disputa com Charles Leclerc neste sábado (Foto: Red Bull Content Pool)

“A largada realmente não foi boa. Demorou um pouco para conseguirmos pressionar. Acho que fomos melhores no controle dos pneus e, quando chegamos no alcance do DRS, tivemos uma boa disputa na segunda curva. Fomos rápidos, aumentei o ritmo”, afirmou Verstappen.

“Não sei exatamente o motivo da largada ter sido tão ruim. Mas, depois, tivemos que manter a calma e, inicialmente, parecia que Charles (Leclerc) estava tendo mais ritmo, mas ele começou a ficar sem pneus e consegui diminuir a distância e ir para a ultrapassagem na curva 2”, completou.

No entanto, segundo o atual campeão mundial, nada está garantido para a Red Bull em Ímola. Mesmo feliz com os pneus macios, Verstappen lembrou que para o GP da Emília-Romanha, outras estratégias das equipes rivais serão colocadas em cena.

Holandês em ação em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

“Amanhã (domingo) pode ser um pouco diferente, mas hoje os pneus macios funcionaram para nós. Estou muito feliz de ter tido uma corrida limpa ao fim. Estou obviamente feliz com hoje, mas amanhã outros compostos de pneus serão um fator”, finalizou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

RED BULL TEM CHANCES, MAS ESTARÁ EM APUROS SE NÃO TERMINAR CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.