Verstappen lamenta por Pérez, mas celebra “ritmo forte” em vitória dominante no México

Em mais uma atuação avassaladora na Fórmula 1, Max Verstappen chegou a 16 vitórias em uma mesma temporada — um recorde — e celebrou o ritmo imposto pelo carro da Red Bull em 2023

Max Verstappen venceu mais uma corrida na Fórmula 1 neste domingo (29), no GP da Cidade do México, e se tornou o primeiro piloto a conquistar 16 vitórias em uma mesma temporada da categoria. Em uma disputa tranquila, o neerlandês tomou a ponta ainda na primeira curva e nem sequer olhou mais para trás, mesmo com uma bandeira vermelha ativada em acidente de Kevin Magnussen. Como ponto negativo, apenas o abandono de Sergio Pérez na largada.

“Tem sido um ano incrível”, celebrou Verstappen. “É uma pena que ‘Checo’ [Pérez] tenha abandonado na primeira curva, a multidão permaneceu e foi incrível. Parabéns”, elogiou o tricampeão mundial.

“Para ser honesto, estamos vivendo uma temporada fantástica. Hoje, de novo, acabamos largando em terceiro, mas o ritmo do carro é muito bom, e tentamos fazer uma estratégia diferente dos outros”, explicou.

Verstappen reclamou da ativação da bandeira vermelha ainda durante a corrida, argumentando que um safety-car seria suficiente para a remoção do monoposto de Magnussen. Após a prova, o tricampeão ressaltou que a paralisação prejudicou levemente a estratégia da Red Bull, mas admitiu que tinha um ritmo muito forte no último stint — o suficiente para não ser ameaçado.

Max Verstappen igualou as 51 vitórias de Alain Prost no México (Foto: AFP)

“Porém, com a bandeira vermelha, não pudemos realmente mostrar isso”, lamentou. “Mas, fora isso, o ritmo com pneus duros era excelente no final”, finalizou Verstappen, que prometeu buscar 17ª e 18ª vitórias ainda este ano.

Com a vitória, Verstappen chegou a 491 pontos no Mundial de Pilotos e estendeu ainda mais a vantagem na ponta da tabela. A Red Bull, já campeã de Construtores no Japão, foi a 731 tentos.

A 20ª etapa da Fórmula 1 2023 acontece já no próximo fim de semana, no Brasil, com cobertura completa e IN LOCO do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.