Verstappen lembra batida com Pérez em 2020 e revela: “Tive de pedir desculpas”

Max Verstappen admitiu que assumiu a culpa pelo acidente com Sergio Pérez na primeira volta do GP de Portugal no ano passado

Hoje companheiros de equipe, Max Verstappen e Sergio Pérez já trocaram farpas no passado quando o mexicano ainda fazia parte da então Racing Point. No GP de Portugal de 2020, ambos se envolveram numa colisão ainda na primeira volta que terminou pior para Pérez: enquanto Verstappen teve boa recuperação e terminou no pódio, o atual companheiro precisou de uma corrida de recuperação para terminar no sétimo lugar.

Agora que estão lado a lado na Red Bull, o holandês admitiu que falou sobre o assunto com o novo companheiro. “Eu tive de pedir desculpas”, disse Verstappen, em entrevista à emissora inglesa de TV Sky Sports. “Quer dizer, foi um caos naquela primeira volta”, lembrou.

O incidente, no entanto, não causou nenhum mal-estar duradouro entre os dois. Depois do desentendimento, os pilotos passaram a brincar com a situação e deixaram a confusão ficar na memória.

“É bom. Podemos rir disso”, disse o holandês. “Nós dois fizemos muitas corridas [de F1]”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; SERGIO PÉREZ; FÓRMULA 1; F1; F1 2021; RED BULL;
Max Verstappen e Sergio Pérez são companheiros de equipe na Red Bull em 2021 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
OPINIÃO GP: Red Bull abusa de erros em luta com impecável Hamilton. E vai se dar mal

Até agora, na temporada de Fórmula 1 de 2021, Verstappen tem estado à frente do parceiro na pista. No entanto, se chegar a um ponto em que a dupla esteja disputando uma posição, ‘Checo’ Pérez insiste que eles estão livres para batalhar na pista.

“Podemos nos enfrentar”, explicou o mexicano. “Mas é importante pensar na equipe. É importante somar o máximo possível de pontos”, falou

Verstappen está atualmente em segundo lugar na classificação de pilotos com 61 pontos, apenas oito pontos atrás do líder Lewis Hamilton . Enquanto isso, Perez está na sexta posição, com 22 tentos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.