Verstappen lembra batida com Pérez em 2020 e revela: “Tive de pedir desculpas”

Max Verstappen admitiu que assumiu a culpa pelo acidente com Sergio Pérez na primeira volta do GP de Portugal no ano passado

Hoje companheiros de equipe, Max Verstappen e Sergio Pérez já trocaram farpas no passado quando o mexicano ainda fazia parte da então Racing Point. No GP de Portugal de 2020, ambos se envolveram numa colisão ainda na primeira volta que terminou pior para Pérez: enquanto Verstappen teve boa recuperação e terminou no pódio, o atual companheiro precisou de uma corrida de recuperação para terminar no sétimo lugar.

Agora que estão lado a lado na Red Bull, o holandês admitiu que falou sobre o assunto com o novo companheiro. “Eu tive de pedir desculpas”, disse Verstappen, em entrevista à emissora inglesa de TV Sky Sports. “Quer dizer, foi um caos naquela primeira volta”, lembrou.

O incidente, no entanto, não causou nenhum mal-estar duradouro entre os dois. Depois do desentendimento, os pilotos passaram a brincar com a situação e deixaram a confusão ficar na memória.

“É bom. Podemos rir disso”, disse o holandês. “Nós dois fizemos muitas corridas [de F1]”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; SERGIO PÉREZ; FÓRMULA 1; F1; F1 2021; RED BULL;
Max Verstappen e Sergio Pérez são companheiros de equipe na Red Bull em 2021 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
OPINIÃO GP: Red Bull abusa de erros em luta com impecável Hamilton. E vai se dar mal

Até agora, na temporada de Fórmula 1 de 2021, Verstappen tem estado à frente do parceiro na pista. No entanto, se chegar a um ponto em que a dupla esteja disputando uma posição, ‘Checo’ Pérez insiste que eles estão livres para batalhar na pista.

“Podemos nos enfrentar”, explicou o mexicano. “Mas é importante pensar na equipe. É importante somar o máximo possível de pontos”, falou

Verstappen está atualmente em segundo lugar na classificação de pilotos com 61 pontos, apenas oito pontos atrás do líder Lewis Hamilton . Enquanto isso, Perez está na sexta posição, com 22 tentos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube