Verstappen lembra histórico ruim na Itália e aposta em vantagem da Mercedes em Monza

Max Verstappen jamais foi ao pódio no GP da Itália, evento que a Red Bull venceu pela última vez na temporada 2013, ainda antes da 'Era Híbrida'

POR QUE RUSSELL É APOSTA CORRETA, MAS TARDIA, DA MERCEDES NO FUTURO

A Red Bull venceu as primeiras duas corridas da retomada da Fórmula 1 após as férias de verão, mas Max Verstappen enxerga a rival como favorita para o GP da Itália deste próximo fim de semana. O líder do campeonato imagina que o carro da Mercedes terá vantagem na velocidade imparável de Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Não apenas isso: Verstappen lembrou o retrospecto negativo dele e da Red Bull por lá. O melhor resultado do holandês em Monza foi o quinto lugar de 2018. A Red Bull sequer voltou ao pódio desde que venceu com Sebastian Vettel em 2013.

“Eu acredito que Monza irá se encaixar na Mercedes, uma vez que não tem sido a melhor pista para a Red Bull ao longo dos anos. Mas somos mais competitivos neste ano, então vai saber”, disse.

Max Verstappen venceu em casa na Holanda e reassumiu a liderança da F1 (Foto: Beto Issa)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“Se continuarmos a fazer o que estamos fazendo coletivamente, como equipe, e acertar cada detalhe à disposição, então podemos ser competitivos. Mas a Mercedes talvez tenha vantagem de velocidade final contra a gente”, afirmou.

Verstappen reforçou que vê o campeonato apertado apesar da liderança e da vitória na Holanda.

“Não acho que a Mercedes ou que nós temos grande vantagem um contra o outro. Em Zandvoort, dava para ver os carros muito próximos na classificação e na corrida. Lewis pressionou durante toda a corrida, o que fez com que não pudéssemos cometer erros na pista, no pit-lane ou no pit-wall, e não cometemos”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália AO VIVO e EM TEMPO REAL. A estimativa da organização é que 30% dos ingressos vendidos em Monza foram para holandeses. Ou seja, Verstappen seguirá com enorme torcida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP #255

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar