As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Fórmula 1

Verstappen cita maturidade e diz que parceria com Pérez é “a melhor que já teve” na F1

Max Verstappen acredita que o amadurecimento ao longo dos anos foi importante para a atual dinâmica com Sergio Pérez dentro da Red Bull, independentemente da rivalidade na pista

Pérez e Verstappen no pódio em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez e Verstappen no pódio em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

 

Sergio Pérez pode até ser um dos rivais de Max Verstappen na briga pelo título da F1 2022, mas a rivalidade se resume apenas às pistas, e é o próprio holandês que garante isso. O atual campeão do mundo afirmou, inclusive, que o relacionamento com Pérez é o melhor que ele já teve com um companheiro de equipe na Fórmula 1.

Verstappen estreou na F1 em 2015 na Toro Rosso e impressionou tanto que foi promovido ao time titular no meio da temporada seguinte. Na Red Bull, correu ao lado de Daniel Ricciardo, Pierre Gasly e Alexander Albon, e agora divide os holofotes nos boxes da equipe da marca de energéticos com Checo, que assumiu o cockpit após a dispensa de Albon.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen e Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

“Comecei muito jovem na F1 e também tive um relacionamento muito bom com Daniel”, disse Verstappen ao Express. “Eu tinha apenas 18, 19 anos, então acho que agora sou uma pessoa completamente diferente. Então diria que o que tenho com Checo é, definitivamente, melhor porque amadureci muito, e acho que isso também ajuda muito na maneira como você se aproxima”, salientou.

Na ocasião do GP de Mônaco, vencido por Pérez, ambos foram questionados se o resultado estremeceria a relação entre eles, mas Verstappen foi bastante enfático: “Por que isso mudaria algo?”

“Trabalhamos muito bem em equipe. Sempre tentamos otimizar o carro e trabalhar para o time e podemos aceitar quando um dos dois faz um trabalho melhor, e acho que isso é muito importante, pois é assim que você respeita o outro. Que o melhor vença no fim, certo?”, indagou.

Pérez, que recentemente disse que não estava se sentindo mais confortável com o RB18, deixando no ar um suposto favorecimento a Verstappen nas atualizações, também deu declarações positivas sobre o atual parceiro de time.

“Quando o cara ao seu lado ganha você tem de dar crédito, ele foi melhor do que você, ele venceu e você tem de aceitar isso e também sentir orgulho do seu companheiro de equipe. Acho que nem todos conseguem aceitar isso, mas acho que conosco, quando eu ganho, quando o Max ganha, sempre ficamos felizes um pelo outro e isso é algo bom entre nós”, disse ao LadBibleTV.