Pérez nega inveja de Verstappen: “Sempre ficamos felizes um pelo outro”

Sergio Pérez revelou que já sentiu inveja de companheiros de equipe no passado, mas exaltou sua relação com Max Verstappen na Red Bull

GASLY VAI VER BONDE PASSAR COM MAIS UM ANO NA ALPHATAURI EM QUEDA?

Depois de um primeiro ano de trabalho de muito sucesso, a relação entre Sergio Pérez e seu companheiro de equipe, o atual campeão Max Verstappen, deu uma esfriada nas últimas semanas. O mexicano revelou que as atualizações do RB-18 o deixaram mais desconfortável com o carro, e Verstappen rebateu afirmando que as modificações não tinham sido feitas apenas para ele.

Agora, Pérez admitiu ao LadBibleTV que já sentiu inveja com outros companheiros de equipe, mas que este não é o caso com o holandês. Checo sabe o quão difícil é reconhecer o mérito de um rival, mas ressalta que sua relação com Max é de respeito e orgulho mútuo.

“Acho que no passado eu já senti inveja de companheiros de equipe. Porque você obviamente quer ganhar, mas quando o cara ao seu lado ganha você tem que dar crédito, ele foi melhor do que você, ele venceu e você tem que aceitar isso e também sentir orgulho do seu companheiro de equipe”, contou Pérez.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen e Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

“E acho que nem todos conseguem aceitar isso. Mas acho que conosco, quando eu ganho, quando o Max ganha, sempre ficamos felizes um pelo outro e isso é algo bom entre nós”, afirmou o mexicano.

Verstappen também compartilha do mesmo sentimento. Para o atual campeão, sua relação com Checo é a melhor que já teve com um companheiro de equipe desde que chegou à Fórmula 1, ainda que tenha tido bons momentos com Daniel Ricciardo.

“Eu comecei muito jovem na Fórmula 1 e acho que tive também uma relação muito boa com o Daniel [Ricciardo]. Mas, naquela época, eu tinha apenas 18 ou 19 anos, e acho que agora sou uma pessoa completamente diferente”, explicou o holandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen considera Sergio Pérez seu melhor companheiro de equipe (Foto: Red Bull Content Pool)

“Então eu diria que a minha relação hoje com o Checo definitivamente é a melhor, só porque eu estou muito mais maduro, e acho que isso ajuda muito na forma que você se relaciona com o outro”, concluiu Max.

A dupla da Red Bull volta às pistas neste domingo (24), para o GP da França, no circuito de Paul Ricard, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.