Pérez levanta dúvida sobre desenvolvimento do RB18: “Não me sinto mais tão confortável”

Sergio Pérez questionou o desenvolvimento do RB18, já que admitiu não se sentir mais tão confortável no carro

FERRARI TIROU ÚLTIMAS CHANCES DE LECLERC SER CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 2022

Vice-líder do campeonato da Fórmula 1 2022, Sergio Pérez soma uma vitória e seis pódios em dez corridas. Aparentemente melhor adaptado, o mexicano conquistou bons resultados e já garantiu sua vaga na Red Bull até 2024. No entanto, após as muitas atualizações no RB18, ‘Checo’ não se sente mais tão confortável assim.

“Não me sinto tão confortável no carro como no início do ano, digamos assim. Então acho que primeiro tenho de entender o que está acontecendo”, disse ele, em entrevista ao site Motorsport-Total.

LEIA MAIS:
FIA muda de ideia e adia para GP da França nova métrica para limitar porpoising na F1
FIA quer mais dados e descarta diretiva técnica para conter quiques em Silverstone
Red Bull questiona “imposição sem consulta” da FIA e diz que quiques “não afetam todos”
Marko critica intervenção da FIA para acabar com porpoising: “Tiro precipitado”
Red Bull e Mercedes pedem mais estudos sobre nova diretriz: “Efeito-solo é um problema”
Mercedes pede à FIA métrica justa para conter quiques: “Ninguém quer deixar de correr”

Sergio Pérez tem dúvidas sobre o RB18 (Foto: Red Bull Content Pool)

Embora a declaração do piloto de 32 anos seja um indicativo de que a equipe está adequando o carro ao estilo de Max Verstappen, não faz muito tempo que ele vivia ‘o melhor dos mundos’ com os taurinos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou definitivamente mais confortável com o carro do que estava no ano passado. Por exemplo, demorei um pouco mais para me adaptar ao modelo de 2021. Esse ano, sinto que desde o primeiro treino livre posso trabalhar no carro, ao invés de explorar como tirar o máximo dele. Então essa é uma grande diferença ao longo do fim de semana”, reconheceu Pérez, há algumas semanas.

No Mundial de Pilotos, Pérez soma 147 pontos – 34 atrás do líder e companheiro de Red BullMax Verstappen. Já no Construtores, a equipe austríaca ‘nada de braçada’: 328 pontos, bem à frente da Ferrari, que é vice e tem 265.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria. A classificação está marcada para logo mais às 12h (de Brasília, GMT-3).

MERCEDES ENTRA NA BRIGA DA F1 2022 NA ÁUSTRIA? OS RELATOS DO ACIDENTE DE SILVERSTONE | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.