RB exalta atuações de Ricciardo e Tsunoda com “atualizações que corresponderam”
A RB saiu de Miami com 11 pontos, 57,9% de tudo o que conquistou no Mundial de Construtores até aqui — total de 19 tentos
Chefe da RB, Laurent Mekies destacou que a equipe viveu no GP de Miami o “combo perfeito”: as atualizações levadas para as ruas da Flórida atenderam as expectativas, enquanto os pilotos, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, foram “fundamentais” para tirar do carro o mais elevado desempenho e alcançar “um ótimo resultado” na sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.
A RB marcou em Miami 11 pontos, o que representa 57,9% dos tentos que marcou em todo campeonato — 19 no total. Foram 5 pelo quarto lugar de Ricciardo na corrida sprint do sábado (4) e 6 com Tsunoda na prova de domingo (5). Com isso, o time de Faenza desgrudou da Haas, que tem 7 tentos, e obteve vantagem confortável no sexto lugar do Mundial de Construtores.
“As atualizações corresponderam às expectativas e nossos pilotos desempenharam um papel fundamental, extraindo desempenho do carro — Daniel foi quarto na sprint, com Yuki conquistando um sétimo lugar na corrida. Um ótimo resultado para a equipe. Quero agradecer a todos, mais uma vez, [nas sedes] em Faenza e Bicester. Este é um esforço contínuo, buscando o desempenho”, declarou.
O chefe da RB tem defendido Ricciardo e é comum ouvir o dirigente incentivando e elogiando o australiano por meio da imprensa. Não foi diferente depois dos primeiros pontos do piloto na temporada.
“Foi particularmente gratificante ver Daniel em ótima forma, demonstrando as habilidades e a determinação que sabemos que sempre estiveram com ele. Infelizmente, começou atrás neste domingo, em 20º. Na segunda parte, Ricciardo ficou preso no tráfego e não conseguiu subir na classificação, tendo de se contentar com o 15º”, comentou.
O desempenho de Tsunoda também foi elogiado por Mekies, que destacou a consistência que o japonês tem apresentado em 2024. “Foi o quarto Q3 em seis corridas nesta temporada para Yuki, o que mostra desempenho consistente. Foi maduro, com pilotagem inteligente, mas agressiva e muito rápida. Saiu de décimo para receber a bandeirada em sétimo. Excelente trabalho”, disse.
Agora a RB vai para a corrida “de casa”, o GP da Emília-Romanha, localizado a cerca de 20 km da sede do time em Faenza. Mekies indicou que todos os funcionários da equipe estarão presentes em Ímola e a expectativa é seguir o apresentado em Miami.
“Ter o apoio do público local, sem mencionar toda a nossa equipe da fábrica, é um impulso adicional. Estamos muito ansiosos, especialmente porque o GP da Emília-Romanha do ano passado foi cancelado, e esperamos manter o ritmo e continuar marcando mais pontos”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!