“Ele merece”: até rivais comemoraram primeira vitória de Norris na F1 em Miami

Max Verstappen, Charles Leclerc, Carlos Sainz e Lewis Hamilton foram alguns dos pilotos que se disseram felizes pela vitória de Lando Norris no GP de Miami

Lando Norris não foi o único a ficar feliz como triunfo no GP de Miami de domingo (5). Rivais como Max Verstappen, Charles Leclerc, Carlos Sainz e Lewis Hamilton também celebraram a primeira vitória do britânico na Fórmula 1.

Na corrida de Miami, Norris contou com um ritmo forte e uma dose de sorte com o timing do safety-car para derrotar Verstappen e se tornar o 114º piloto diferente a vencer na F1, botando um ponto final naquela que era a quarta maior seca de vitórias entre os 20 competidores do grid atual.

Mesmo derrotado pelo piloto da McLaren, Verstappen se disse feliz pelo colega e avaliou que Lando merecia o resultado.

“Estou muito feliz por Lando”, disse Verstappen. “Demorou muito tempo e não será a última. Ele, com certeza, merece isso hoje”, seguiu.

Lando Norris venceu pela primeira vez na F1 em Miami (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Terceiro colocado em Miami, Leclerc também se disse feliz pela vitória do titular da McLaren.

“Estou realmente feliz por Lando. Ele merece”, frisou o monegasco. “Ele chegou perto várias vezes, mas, por uma razão ou outra, não conseguiu. Mas hoje ele fez um trabalho incrível”, elogiou.

“Ele estava lá o fim de semana todo. Já no Q2, teve uma volta em que fiquei pensando: ‘ok, eles são muito, muito fortes’. Esperávamos que eles fossem fortes, mas talvez não tão fortes quanto demonstraram ser hoje, mas ele merece completamente”, acrescentou.

Ex-companheiro de Norris, Sainz foi mais um a apostar que o britânico vai vencer “muitas, muitas corridas na F1”.

“Ele tem guiado em um nível excepcional”, disse Sainz em entrevista à emissora britânica Sky. “Hoje ele teve sorte, mas acho que a sorte acompanha as pessoas que merecem. Hoje, ele mereceu vencer”, avaliou.

Um dos maiores vencedores da história da F1, Hamilton também celebrou o triunfo do conterrâneo e deu até dicas para uma comemoração mais adequada.

“Estou realmente feliz por Lando. Acabei de dizer para ele que ele tem de ficar [em Miami] esta noite. Ele vai tentar mudar o voo dele. Precisa fazer isso, acabou de vencer uma corrida”, defendeu Hamilton. “É um momento muito especial vencer o primeiro GP. Obviamente, eu comecei com a McLaren, então estou realmente feliz em vê-los de volta ao topo”, encerrou.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.