Verstappen fala em melhor pré-temporada da carreira: “Mas isso não dá garantia de nada”

Líder da pré-temporada no Bahrein, piloto da Red Bull falou em avaliar após a primeira corrida a ordem de competitividade da Fórmula 1

Max Verstappen acredita que fez no Bahrein a melhor pré-temporada da carreira na Fórmula 1. O piloto da Red Bull, porém, evitou certezas e falou em esperar pela primeira corrida de 2021 para avaliar a ordem de forças do Mundial.

Com 1min28s960, Verstappen fechou a pré-temporada com o melhor tempo, 0s093 melhor que Yuki Tsunoda, o segundo colocado. Ao longo dos três dias em Sakhir, a escuderia dos energéticos não teve grandes problemas e conseguiu completar 396 voltas.

Max Verstappen saiu satisfeito dos testes no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Questionado se foi a melhor pré-temporada da carreira na Fórmula 1, Verstappen respondeu: “Sim. Com certeza acho que foi a melhor”.

“Mas isso não dá garantia de nada. Vamos descobrir onde estamos no primeiro fim de semana de corrida”, frisou.

O piloto da Red Bull celebrou o fato de teste ter ocorrido “sem contratempos” e celebrou o progresso que o time comandado por Christian Horner exibiu, mas acredita que ainda é possível melhorar ainda mais.

“Sempre olhamos para o que podemos melhorar. Tenho certeza de que temos algumas coisas em que precisamos trabalhar. Mas acho que todas as equipes estão iguais”, comentou.

Ano passado, o RB16 se mostrou um pouco instável, mas a expectativa da Red Bull é de que o RB16B tenha resolvido este problema.

“Sabemos que vamos perder um pouco de carga aerodinâmica no carro com esse assoalho, mas, até agora, foi bastante estável”, concluiu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube