Verstappen fala em melhor pré-temporada da carreira: “Mas isso não dá garantia de nada”

Líder da pré-temporada no Bahrein, piloto da Red Bull falou em avaliar após a primeira corrida a ordem de competitividade da Fórmula 1

Max Verstappen acredita que fez no Bahrein a melhor pré-temporada da carreira na Fórmula 1. O piloto da Red Bull, porém, evitou certezas e falou em esperar pela primeira corrida de 2021 para avaliar a ordem de forças do Mundial.

Com 1min28s960, Verstappen fechou a pré-temporada com o melhor tempo, 0s093 melhor que Yuki Tsunoda, o segundo colocado. Ao longo dos três dias em Sakhir, a escuderia dos energéticos não teve grandes problemas e conseguiu completar 396 voltas.

Max Verstappen saiu satisfeito dos testes no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Questionado se foi a melhor pré-temporada da carreira na Fórmula 1, Verstappen respondeu: “Sim. Com certeza acho que foi a melhor”.

“Mas isso não dá garantia de nada. Vamos descobrir onde estamos no primeiro fim de semana de corrida”, frisou.

O piloto da Red Bull celebrou o fato de teste ter ocorrido “sem contratempos” e celebrou o progresso que o time comandado por Christian Horner exibiu, mas acredita que ainda é possível melhorar ainda mais.

“Sempre olhamos para o que podemos melhorar. Tenho certeza de que temos algumas coisas em que precisamos trabalhar. Mas acho que todas as equipes estão iguais”, comentou.

Ano passado, o RB16 se mostrou um pouco instável, mas a expectativa da Red Bull é de que o RB16B tenha resolvido este problema.

“Sabemos que vamos perder um pouco de carga aerodinâmica no carro com esse assoalho, mas, até agora, foi bastante estável”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.