Verstappen minimiza reconhecimento da pista em Baku: “Não sou obrigado a caminhar”

Max Verstappen nunca foi ao pódio no GP do Azerbaijão, e minimizou o ritual de caminhada no circuito de rua azeri feito pelos pilotos antes da corrida. Esteban Ocon mostrou opinião diferente

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Fórmula 1 retorna ao circuito de rua de Baku neste fim de semana, para a realização do GP do Azerbaijão. Mesmo com a corrida de volta ao calendário depois de ausência por conta da pandemia de Covid-19, em 2020, o líder do campeonato Max Verstappen minimizou a famosa caminhada dos pilotos ao redor do circuito, tradicionalmente realizada nas quintas-feiras.

Na coletiva de imprensa pré-corrida, Verstappen afirmou que não faz a caminhada em Baku desde 2017, e que prefere entender a pista pelo simulador. Em todas as participações na corrida, Max jamais foi ao pódio.

“Não faço uma desde 2017. Não sou obrigado a caminhar, tenho mais alguns minutos na cama. E se eu quiser saber a pista, eu faço a minha volta de saída dos boxes mais lenta, olhando ao redor”, declarou o piloto da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; AZERBAIJÃO; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU; F1;
Max Verstappen foi o mais rápido do treino livre 1 do GP do Azerbaijão (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

No momento em que estava na coletiva, Verstappen era acompanhado por Esteban Ocon, da Alpine, que defendeu a caminhada na pista e explicou que há coisas que não conseguem ser notadas no simulador.

“Tem coisas que você não consegue simular. Eu estava na pista vendo o quão suja está. É algo que você não consegue ver no simulador. Algumas zebras estão faltando, o que é diferente, algumas linhas não estão no mesmo lugar. Existem coisas que você precisa olhar para ter certeza, ou então serão surpresas quando você entrar no carro”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações do GP do Azerbaijão AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar