Verstappen minimiza vaias nos Estados Unidos: “Levo troféu para casa do mesmo jeito”

Max Verstappen e Christian Horner ignoraram as vaias recebidas no pódio após a vitória no GP dos Estados Unidos. Mandatário afirma que não espera recepção calorosa no México na próxima semana

Max Verstappen entrou para o clube das 50 vitórias na Fórmula 1 após o triunfo no GP dos Estados Unidos, no último domingo (22). Porém, não recebeu a mais calorosa recepção do público presente no Circuito das Américas, em Austin. Com muitos torcedores do mexicano Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, o neerlandês encarou as vaias.

Apesar de alguns entenderem que as vaias foram destinadas ao governador do Texas, Greg Abbott, Verstappen afirmou que não liga para as manifestações dos torcedores, já que segue levando o troféu para casa mesmo assim. Max chegou ao número de 15 vitórias em 2023, igualando a marca de 2022.

“Não [sobre se importar com as vaias]. No fim, eu sou quem leva o troféu para casa. Está tranquilo por mim”, disse em entrevista à emissora sueca ViaPlay. O repórter apontou a chance das manifestações serem ainda piores na próxima etapa, no México. “Então vou lá e sigo levando o troféu para casa. Está tudo bem”, completou Max.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen chegou a 15 vitórias em um ano pela segunda vez na carreira (Foto: AFP)

Christian Horner, chefe da Red Bull, também minimizou a situação e reconhece que a recepção de Verstappen no México não será das mais tranquilas. Recentemente, a equipe virou alvo de críticas por conta de comentários xenofóbicos de Helmut Marko, consultor do time, sobre a nacionalidade de Pérez.

“Não acho que Max vai receber a recepção mais calorosa no México. Mas isso é normal. Um ano você é vilão, no próximo, é herói. Estamos em contato com muitos mexicanos, a maioria é amigável e justa, mas sempre vão ter alguns mais animados que não mantém o espírito esportivo. Mas não temos problemas e estamos felizes de ir ao México”, concluiu.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.