Verstappen diz que é “muito baixo” culpar Bottas pela derrota da Mercedes no México

Piloto da Red Bull avaliou que o finlandês agiu correto ao deixar espaço, pois, do contrário, teria sido punido. O holandês criticou diretamente a postura de Toto Wolff

MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA NO MÉXICO DEPOIS DE CORRIDA DA F1 #shorts

Max Verstappen avaliou que é “muito baixo” culpar Valtteri Bottas pela derrota da Mercedes no GP da Cidade do México. O titular da Red Bull avaliou que o finlandês fez o certo ao deixar espaço e criticou diretamente Toto Wolff, chefe da equipe rival.

Dono da pole no Hermanos Rodríguez, Bottas foi criticado por deixar espaço na esquerda antes da curva 1, o que acabou abrindo caminho para a ultrapassagem de Verstappen, que venceu a corrida.

LARGADA; GP DA CIDADE DO MÉXICO; MAX VERSTAPPEN;
Antes do salseiro na curva 1, Max Verstappen assumiu a ponta na largada no México (Foto: F1/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a corrida, Hamilton criticou Bottas por deixar espaço para o rival rubro-taurino.

“Eu tinha visualizado de forma diferente, naturalmente, no sentido de que Valtteri talvez tivesse uma largada melhor e eu tentaria pegar seu vácuo”, afirmou Lewis. “Mas então fiquei ao seu lado, o que era bom. Eu estava apenas cobrindo meu lado da pista, tentando garantir que ninguém poderia vir por dentro, tentando manter atrás qualquer Red Bull que eu visse no retrovisor”, seguiu.

“Achei que Valtteri fosse fazer o mesmo, mas ele obviamente deixou a porta aberta para o Max”, reclamou. “E Max estava na linha de corrida, ele fez um grande trabalho freando na curva 1, porque eu estava por dentro, no lado sujo, então não tinha esperança para mim”, lamentou.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff também reclamou da atuação de Bottas na largada e lamentou o fato de o piloto ter rodado depois de um toque com Daniel Ricciardo.

“Aquilo não pode acontecer. Acho que tínhamos dois carros na frente e parece que abrimos o mar para Max vir por fora. E mesmo depois da rodada, não somar pontos com Valtteri, quando poderia ser terceiro ou quarto, incomoda”, disparou Wolff.

Verstappen, porém, considera que as criticas não são justas, já que entende que Bottas atuou como deveria no México.

“Você precisa deixar espaço da largura de um carro, do contrário, ele teria recebido uma punição”, disse Verstappen à publicação holandesa De Telegraaf. “Não sei do que Toto está falando. Você pode facilmente culpar Valtteri, mas acho que isso é muito baixo”, frisou.

Pelo Instagram, Hamilton tratou de esclarecer as declarações que deu no México e incentivou Bottas para o restante da temporada.

“Todos nós temos dias ruins. Vivemos e aprendemos. Disse que Valtteri deixou a porta aberta e, naturalmente, as pessoas surgiram para criticá-lo”, escreveu o britânico. “Somos uma equipe e ganhamos e perdemos como tal. Não há uma única pessoa responsável por ganhar o perder, fazemos isso juntos, bem ou mal. Você pode ser capaz de nos vencer, mas não pode nos destruir! Vamos para a próxima, Valtteri, vamos seguir lutando, irmão”, completou.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.