Mercedes admite revés no México e critica largada: “Abriram o mar para Verstappen”

Toto Wollf, chefe da Mercedes, reconheceu que o ritmo da Red Bull era muito superior no domingo, mas criticou Valtteri Bottas por jogar pontos fora

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

Toto Wolff, chefe da Mercedes, saiu conformado com a derrota da equipe no GP da Cidade do México, disputado neste domingo (7). Além de ver Max Verstappen com a vitória, a Red Bull colocou Sergio Pérez no pódio e encurtou a distância no Mundial de Construtores para apenas 1 ponto.

A corrida ficou marcada por uma grande largada de Verstappen, que partiu de terceiro para primeiro. Lewis Hamilton permaneceu em segundo durante toda a prova, enquanto o pole Valtteri Bottas rodou ao ser tocado por Daniel Ricciardo, e acabou ficando fora dos pontos.

“Temos que parabenizar a Red Bull porque o ritmo deles foi em outro nível. Eu não acho que venceríamos mesmo se estivéssemos à frente na primeira curva, porque eles poderiam pilotar entre circulos sobre nós com os pit-stops. No fim, para o campeonato de Lewis, foi limitação de danos, e para os Construtores, a rodada de Valtteri na curva 1 foi dolorosa”, comentou Wolff em entrevista à Sky Sports.

Valtteri Bottas ficou em 14º após rodar (Foto: Mercedes)

Toto lamentou a largada ruim da Mercedes e não escondeu a decepção com Valtteri Bottas, que finalizou a corrida apenas em 14º depois de largar da pole-position e rodar ao toque de Ricciardo. Agora, a Mercedes carrega 478.5 pontos, contra 477.5 da Red Bull.

“Aquilo não pode acontecer. Acho que tínhamos dois carros na frente e parece que abrimos o mar para Max vir por fora. E mesmo depois da rodada, não somar pontos com Valtteri, quando poderia ser terceiro ou quarto, incomoda”, completou.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar