Verstappen nega ligação entre saída de Newey e queda da Red Bull na F1: “Mesmo carro”
Max Verstappen garantiu que a queda de rendimento da Red Bull desde as primeiras corridas do campeonato da F1 não está ligada à saída de Adrian Newey
A Red Bull tem visto o carro cair de rendimento de maneira agressiva nos últimos meses, enquanto as rivais se aproximam e superam o carro rubro-taurino. A situação chegou ao ponto mais alto no fim de semana passado, quando Lando Norris colocou 22s8 de vantagem para a McLaren contra Max Verstappen. O tricampeão, porém, garante que nada tem a ver com a saída de Adrian Newey.
As dificuldades começaram a aparecer cada vez mais a partir do anúncio da saída de Newey, projetista lendário da F1 e que estava há quase 20 anos na Red Bull. Verstappen deixa claro o que pensa, porém: a situação do carro é a mesma de antes.
“Não, mas desde que foi anunciado que ele estava saindo as coisas estão sendo mais difíceis. Não deveria importar muito se alguém sai e imediatamente a performance cai, porque o carro é o mesmo”, afirmou.
“Nas últimas semanas, nem tanto, mas sempre que nos vemos [conversamos]. Temos uma boa relação, isso nunca foi problema”, seguiu.
Questionado sobre se todo o problema interno, iniciado com as acusações de conduta imprópria do chefe Christian Horner, tiveram impacto na queda de rendimento, esquivou-se. “Não sei. É muito difícil entender onde as coisas deram errado”, apontou.
O tricampeão ainda disse que não conversa diretamente com Horner com relação a possíveis soluções de problema no carro.
“Só preciso conversar com os engenheiros, porque, no fim das contas, eles que estão no controle do carro e do que chega para o carro. Temos de chegar juntos às soluções”, opinou Verstappen.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (30), o treino livre 1 acontece às 8h30 (de Brasília, GMT-3). Já a segunda sessão está marcada para as 12h. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: LADO A LADO — Logan Sargeant x Jolyon Palmer