Verstappen nega ter mágoa de Hamilton por batida no GP da Inglaterra em 2021

A batida entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de 2021 foi um dos vários momentos polêmicos entre os dois na disputa pelo título no ano passado, mas o holandês garantiu não ter nenhum ressentimento contra o heptacampeão

Em 2021, o GP da Inglaterra foi palco de uma das manobras polêmicas envolvendo Max Verstappen e Lewis Hamilton na disputa pelo título. Ainda na primeira volta da corrida, os dois bateram na Copse, curva de alta velocidade, e quem levou a pior foi o holandês da Red Bull, que chegou a ser levado para o hospital para exames de precaução. Hamilton, por sua vez, foi punido em 10 segundos, mas isso não o impediu de vencer pela oitava vez a sua corrida caseira.

Verstappen viria a se sagrar campeão ao final daquela temporada, mas os duelos contra o piloto da Mercedes ficaram marcados e vira e mexe entram em pauta. Não seria diferente, portanto, no retorno da Fórmula 1 ao lendário circuito de Silverstone, mas o representante da Red Bull tratou de enfatizar que não guarda mágoas pelo acidente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA INGLATERRA; ACIDENTE; PRIMEIRA VOLTA;
Lewis Hamilton e Max Verstappen em colisão na primeira volta do GP da Inglaterra (Foto: Reprodução)

“Eu não tenho ressentimentos. Acho que consigo deixar essas coisas de lado com facilidade. Claro que não foi legal o que aconteceu, mas no final, você lida com isso”, disse Verstappen ao ser questionado pela revista GP Racing. “Foi algo que não teve um impacto bom para mim, pessoalmente falando, mas vamos voltar lá e tentar vencer, sem dúvida”, salientou.

“Eu amo essa pista. Adoro estar lá, é uma atmosfera muito boa”, continuou o piloto. Sobre a rivalidade e a possível reação do público diante da sua presença, Verstappen se mostrou tranquilo.

“O bom é que quando entramos no carro de capacete, não se ouve nada. Eles [o público] amam automobilismo. Digo, é algo grande na Inglaterra, não?”, finalizou o líder do Mundial 2022 da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.