Verstappen nega que Red Bull faça carros para estilo dele na F1: “Preciso me adaptar”

Max Verstappen rejeitou a ideia de que a Red Bull prepara e atualize carros na F1 voltados apenas para um certo estilo de pilotagem

Desde que Max Verstappen despontou como o principal piloto da Red Bull na Fórmula 1, sobretudo após a saída de Daniel Ricciardo, no fim de 2018, muito se falou sobre os carros da equipe serem produzidos e atualizados pensando no estilo do hoje tricampeão mundial. Mas é algo que Verstappen rejeita de maneira contundente.

As afirmações, usadas para explicar o fracasso dos companheiros de equipe que vieram na sequência de Ricciardo, voltaram a ganhar força após Sergio Pérez ficar para trás em 2023 conforme o carro ia sendo atualizado.

Segundo Verstappen, ele nem sequer tem um estilo definido. O que faz todos os anos é se adaptar ao carro que tem em mãos, como fez com o RB19.

“Quando as pessoas me perguntam qual o meu estilo, não sei responder. A questão é saber me adaptar a certas situações e ao que o carro gosta. O que eu quero? Quero mais aderência [por exemplo], sempre tem muita coisa que você quer. Algumas delas não são realistas, então preciso me adaptar ao carro que recebo”, afirmou em entrevista à revista inglesa Autosport.

Max Verstappen foi tricampeão mundial em 2023 (Foto: AFP)

“A equipe atualiza o carro para torná-lo mais rápido, não para seguir um certo direcionamento ou algo assim. É trabalho na carga, na aderência, esse tipo de coisa onde você tem ganhos com o desenvolvimento. Fiquei feliz com o comportamento do carro [em 2023], mas se ele saísse mais de frente, eu teria de me adaptar a isso. Se saísse mais de traseira, a mesma coisa”, apontou.

“Em algumas corridas isso acontece: o carro sai mais de frente ou traseira. Sempre acontece de haver períodos de altos e baixos em termos de equilíbrio, não é sempre uma coisa muito clara. Em certas pistas, sempre é preciso fazer alterações”, recordou.

Fórmula 1 retorna apenas no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein. Antes, em fevereiro, realiza os testes de pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

OCTA de Hamilton É POSSÍVEL na F1 2024? + Norris EVITA BRIGA com VERSTAPPEN | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.