Verstappen parabeniza McLaren e pede reação da Red Bull na F1: “Claramente melhores”

Max Verstappen admitiu a superioridade da McLaren na Fórmula 1, cobrou reação da Red Bull e disse que as coisas podem mudar rapidamente com o equilíbrio atual do grid

O crescimento da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1 gerou um cenário que a Red Bull não via desde 2022: a competição direta por parte de outra equipe. Ainda que Ferrari e Mercedes também tenham vencido corridas este ano, os ingleses se colocaram em posição de protagonismo e seguem ameaçando a liderança dos taurinos no Mundial de Construtores. Max Verstappen admitiu que a equipe laranja atingiu um nível acima dos energéticos e parabenizou os rivais pela evolução.

“Se você olhar para as últimas cinco, seis corridas, eles foram claramente os melhores. Tudo bem, parabéns a eles. Acho que fizeram um grande trabalho. Do nosso lado, temos algum trabalho a fazer, algumas coisas para analisar ao longo da pausa. E vamos atacar de volta em Zandvoort. Vamos ver se conseguimos melhorar a situação sendo mais competitivos”, disse Verstappen.

Apesar da competitividade, Verstappen ainda tem o maior número de vitórias na temporada e a liderança do Mundial de Pilotos. Para o neerlandês, o equilíbrio faz com que pequenos erros tenham grandes consequências, e a Red Bull precisa aproveitar isso para recuperar terreno.

“Acho que a batalha ainda está muito apertada. Então, quando você comete pequenos erros, as coisas podem mudar rapidamente. Temos de tentar usar isso a nosso favor, porque está muito difícil no momento. Mas vamos ver. Há muitas corridas pela frente, muitas coisas podem acontecer”, afirmou.

A McLaren evoluiu na F1 e já venceu corridas com os dois pilotos em 2024 (Foto: McLaren)

Max ainda ressaltou que as surpresas vão acontecer ao longo das dez etapas restantes do campeonato, o que significa que a Red Bull precisa se manter calma e focada para superar o que ainda pode aparecer em 2024.

“Você pode fazer a melhor preparação possível para cada fim de semana, mas as coisas podem te pegar de surpresa mesmo assim. Então, você precisa se manter focado, calmo e tentando melhorar”, completou o tricampeão mundial.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.