Verstappen pede paciência e diz que meta é tornar carro da Red Bull “mais dirigível”
Max Verstappen reiterou que a Red Bull começa 2025 sem ter o melhor carro, portanto a meta agora é ter certeza de que os problemas do ano passado ficaram para trás
Em busca do quinto título consecutivo na Fórmula 1 — feito atingido somente por Michael Schumacher —, Max Verstappen foi franco ao afirmar que o principal objetivo para a temporada 2025 é tornar o carro da Red Bull “mais dirigível”. O neerlandês reiterou que os taurinos chegam à Austrália, neste fim de semana, sem o carro mais rápido.
Os problemas da Red Bull começaram ainda na primeira metade da temporada passada, principalmente depois do pacote de atualizações levado para o GP da Espanha. Dali em diante, Verstappen começou a ter muita dificuldade para controlar o carro, sobretudo em pistas de média e alta velocidade por conta da traseira instável.
Mesmo assim, Max conseguiu sustentar a vantagem construída nas primeiras corridas para os rivais e ainda teve magistral performance no GP de São Paulo sob muita chuva. O desempenho foi suficiente para chegar ao tetracampeonato, mas ele reconhece que a Red Bull tem de melhorar.
Durante coletiva de imprensa em Melbourne, nesta quinta-feira (13), Verstappen foi questionado sobre a forma como a equipe austríaca está se preparando para a temporada. “Acho que de uma forma positiva”, respondeu.

“Não sei, acho que descobriremos mais neste fim de semana, mas tentaremos fazer o nosso melhor, não há muito mais a fazer. Encontramos algumas coisas para trabalhar e é isso que vamos fazer, sei que não somos os mais rápidos no momento, mas é uma temporada muito longa”, salientou.
“No final da [última] temporada, parecia completamente diferente, então as coisas sempre podem mudar rapidamente na Fórmula 1”, completou Verstappen, emendando na sequência que espera tornar o RB21 “mais dirigível”.
“Tentaremos torná-lo o mais competitivo possível e, claro, até certo ponto — e não sei quando será —, nos concentrarmos neste ano e em coisas diferentes. Faremos com que ele seja dirigível, mas no momento é difícil dizer se as coisas foram totalmente consertadas ou não, só temos de ser pacientes”, encerrou.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

